Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diário - 18º dia


Apesar de hoje ter sido um dia chato, é aquela visitinha mensal que está na vida de nós mulheres, aff...investi no meu café da manhã algo contra os sintomas da TPM, bati no liquidificador 200ml de leite de soja quente com uma colher de sopa rasa de "cacau em pó", isso é novidade pra mim, comprei ontem a tarde numa casa de cereais e bem baratinho, junto adicionei colágeno em pó. Comi duas fatias de pão integral light com margarina light. Almoçei 12:00, um pegador de macarrão alho e óleo com peito de frango em tirinhas. Lanche da tarde 15:00 com um pão de leite e 150ml de leite comum com café ja adoçado. Jantar 19:00 meia escumadeira de arroz com um pedaço pequeno de peito de frango. Não estava com muito apetite! Sem ceia.

Read more...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Diário - 17º dia


O dia começou bem, fiz 15 minutos de ginástica localizada, ainda estou bem devagar, mas é melhor assim, o corpo vai se acostumando. Depois meu café foi levinho,as 9:00 com 200ml leite de soja (dando início a segunda semana do leitinho) com uma colher de sopa de chocolate em pó sem açucar. Duas fatias de pão integral light com margarinha light e uma fatia de bolo de fubá. As 12:00 almoçei uma escumadeira rasa de arroz com meia concha de feijão mais meia sobrecoxa de frango e metade de uma batata cozida e salada de tomate com muita cebola. 15:00 foi hora do lanche, como estava na cidade passeando com minha "filhoquinha", numa lanchonete pedi um lanche natural e um guaraná diet. No jantar comi meia concha de feijão com menos da metade de uma escumadeira e dois pedaços de batata. Ceia, uma taça de vinho tinto demisec, 150ml. Tudo de bom né!!!! O importante na nossa dieta meninas, é ter prazer e não se aborrecer.
Um abraço!
Lucélia.

Read more...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diário - 16º dia


Café da manhã ás 9:00 com 3 fatias de pão de forma light de cenoura, iogurte e mel com margarina light com uma xícara de 200ml de leite de soja mais uma colher de sopa de chocolate em pó sem açúcar. Almoço 12:00 com uma escumadeira de arroz, um bife salada tomate, pepino e cebola. Lanche da tarde 15:00 com duas fatias de pão (o mesmo do café da manhã) com margarina light com uma xícara de chá. Jantar 19:00 com uma omelete feito com duas claras e uma gema mais duas fatias de presunto magro e duas fatias finas de mussarela mais duas fatias de pão (o mesmo do café da manhã) e um copo de suco de uva light. Este pão de forma que eu comi hoje por 3 vezes é um pão da nutrella, é bem magrinho, só 37 calorias por fatia. Sabemos que quem come light come mais, e fica bem. Ceia 22:00, 150ml de leite desnatado adoçado com mel. Isso é bom para o sono.

Read more...

domingo, 27 de junho de 2010

Diário - 15º dia - Cardápio livre

Como disse no início, eu acredito que dá pra emagrecer com saúde sem muitas restrições, claro que temos que ter medidas. Por exemplo, hoje me dei o dia de cardápio livre. Como? Assim, almocei macarronada com queijo, filé, pão de alho assado no forno, salada de alface e refrigerante. Não estou com a conciência pesada não, ainda no lanche da tarde tem bolo de fubá com chocolate. Impossivel ver medida ou alguma coisa light em tudo isso. Concordo. Mas, continuo batalhando por uma vida saudável. Em tudo isso que eu comi tem alguma coisa de saudável? Tem sim. Não estou estressada!!Estou super bem e feliz comigo. Veja a importância de não se punir numa dieta. Não podemos ser nossa inimiga nº1 numa dieta e nos enjaular. Estou feliz e satisfeita por ter comido tudo isso!! Sabe por que? Eu penso assim, não adianta eu ficar "beliscando" as delícias da gastronomia toda hora, eu estou me enganando. De belisco em belisco, você acaba comendo tantas vezes mais. Foi um tipo de comemoração, afinal, consumi leite de soja a semana inteira!!! Não foi fácil. Mas o segredo está nisso: ja que estou satisfeita, não vou jantar tudo isso, vou ficar com um suco light, e um lanchinho de pão integral e light com salada, mais nada. Eu estou sendo minha amiga. Dia 10 de julho está chegando, tem foto e atualização de pesos e medidas. Não existe maratona de um metro de distância, uma criança leva nove meses pra nascer, quando em casos especiais, prematuro. E para se construir uma casa? Em fim, toda grande conquista, requer tempo, planejamento, e acima de tudo, paciência.

Read more...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Diário - 14º dia

café da manhã 9:30, pão margarina light e café com leite. Almoço 12:00, porção pequena de arroz feijão salada presunto magro acebolado, mas não na gordura, feito no microondas, adicionei uma colher de linhaça no prato. Lanche da tarde, 15:00 uma barrinha de cereal light. Jantar liberei 2 pedaços de pizza. Não fiz ginástica hoje, estava toda dolorida por causa da malhação ontem, mas isso logo logo eu me acostumo!!!

Bom fim de semana pra todas!! (light viu!)
Lucélia.

Read more...

PARA AS NOVAS SEGUIDORAS, MEU CARINHO!!

Read more...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

BOA FORMA recomenda: beba água

Read more...

Diário - 13º dia


Meu café da manhã foi forte. Duas fatias de pão caseiro, uma fatia com geléia de goiaba light e outra com margarina light. Uma xícara de café com leite adoçado. Mas tenho uma justificativa para esse "breakfast". É que hoje eu decidi começar a fazer ginástica localizada e sabemos que para fazer isso na parte da manhã é preciso um desjejum reforçado. Então, meu café da manhã foi as 7:30, 8:30 fiz 17 minutos de ginástica e mais 7 minutos de alongamento. Parece pouco, mas, pra mim foi uma eterninadade, estou quebrada. É importante fazer o alongamento, principalmente iniciantes. Não foram ginásticas de última hora não, segui um plano de curto prazo para iniciantes de uma revista. Existem várias revistas, dvds etc que oferecem modalidades para quem gosta de malhar em casa. E o que é legal, eu escolho a seleção de músicas para acompanhar e o melhor de tudo, não gasto $$$ nada! As músicas que eu escolhi são baladas antigas. Tipo KC and sunshine band, e para o alongamento o som foi de Enya. Bom, mas, isso é do gosto de cada um né!!! Lanche da manhã um ovo mexido com uma xícara de café. Almoço 12:00 uma porção pequena, lanche da tarde 16:30jantar 20:00. Toda refeição é calculada como se fosse para uma criança de 10 anos. Sem ceia.
Até amanhã!

Read more...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Diário - 12º dia

Hoje minha dieta estava indo muito bem, tomei café de manhã as 9:10, por ser tarde pulei o lanche da manhã, almocei 12:30 uma porção igual do meu filho de 10 anos. não fiz lanche da tarde por que estava sem fome e sem apetite. Jantei cedo, um prato levinho, tudo ia bem quando...meu marido resolveu fazer pão caseiro.
Estava irredutível na minha decisão. Mas aquele cheirinho...não deu pra resistir. Comi tres fatias finas do pão. Mas tudo bem amanhã eu dou um jeito.
Boa noite!
Lucélia.

Read more...

SUPERE-SE NÃO QUEIRA SER OUTRA PESSOA, MAS BUSQUE UMA VERSÃO MELHOR DE SI MESMA. UM ABRAÇO LUCÉLIA.

Read more...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Diário - 11º dia


Café da manhã 8:30 com um pão francês sem miolo com margarina light e uma xícara de chá. Lanche da manhã 11:00 o mesmo do café da manhã; Almoço 12:15 um prato raso de macarrão cabelo de anjo com molho de tomate e ovos mexidos com azeitona e tomate.
Dica de como consumir os ovos na dieta em minhas receitas. Lanche da tarde 15:00 uma barrinha de cereal, embora eu não goste muito. Jantar 20:00, preciso mudar esse horário, uma pequena porção de macarrão com 2 nuggets assados. Ceia, duas torradas com chá.

Read more...

Chocolate - Bom para a saúde!


O cacau tem uma quantidade incrível de polifenóis e flavonóides - o dobro do vinho tinto e cinco vezes mais que o chá verde. Por isso, quanto maior a porcentagem desse ingrediente no chocolate hoje existem opções no mercado com até 85%), melhor para o coração. Está certo: é mais amargo. Mas há motivos de sobra para você curtir esse sabor certo? As pesquisas mostram que o chocolate amargo ainda: reforça o sistema imunológico, protege os neurônios e reduz sintomas da TPM.

Revista Boa Forma/março 2008

Read more...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minhas receitas


O pão para o sanduiche deve ser de preferência integral light.
De peito de peru: duas fatias de peito de peru, uma colher de sopa de cenoura ralada duas folhas de alface e duas rodelas de tomate. Pode misturar um colher de sobremesa de maionese light na cenoura. Está pronto!

Omelete: duas claras, uma gema, quatro azeitona picada meia colher de sopa de carne moida refogada, uma colher de chá de farinha de trigo integral. Bata bem e frite de preferência em frigideira antiaderente, ou senão passe o óleo na frigideira aquece depois passe um papel toalha para tirar todo o excesso de óleo.

Sopa cremosa branca: 4 abobrinhas, 3 batatas. Refogue esses legumes com o tempero de sua preferência desde que seja tudo natural. Coloque bastante água e deixe cozinhar. Enquanto isso refogue um peito de frango cortado em cubinhos pequenos, coloque água até cobrir e deixe cozinhar até ficar ao ponto de fritar, quando o fundo começa a ficar douradinho. Desligue e reserve. Apague o fogo dos legumes e bata no liquidificador. Leve tudo depois de batido para a panela do frango e acrescente um pouco da água que sobrou dos legumes, apenas um tanto até o ponto cremoso da sopa. Misture bem, coloque no prato e polvilhe queijo ralado, só um pouquinho. Duas torradas pra acompanhar, fica ótimo. O legal dessa sopa, é que não vai nenhum tipo de farinha para engrossar, o próprio legume batido ja da o ponto ideal.

Qualquer época do ano é legal pra fazer regime, o frio não combina com salada, vá de sopa!

Read more...

Diário - 10º dia


Ontem não teve diário. Resolvi tirar o dia de folga (alimentar). Comi a vontade, no almoço fiz um belo escondidinho de carne. Almocei e jantei o escondidinho. Tava gostoso? Uma delícia, mas, resultado disso: uma constipação que quase fui parar no hospital. Também pudera, a semana inteira minhas refeições foram comedidas, acho que meu estômago ja está se acostumando com pouca refeição. Faço todas as refeições em pequenas porções.
Hoje tomei o desjejum ás 8:00 com 3 fatias de pão de forma light com margarina light, 200ml de leite desnatado mais 100ml de café com açucar light. Ás 10:30 meu lanche será uma banana. A banana é rica em potásseo. Meu almoço foi ás 12:30 com uma xícara de arroz, meia concha de feijão e duas colheres de sopa de carne moída refogada com tomate e salada de pepino temperada com limão e pouco azeite. Lanche da tarde, 15:30 um lache integral e light mais 350ml de suco light. Jantar 19:30 uma omelete com duas fatias de pão de forma light 300ml de suco light.
Veja receita do lanche e omelete no menu - Receitas da Minha Dieta.

Um abraço e até amanhã!
Lucélia.

Read more...

Para minhas amigas!

Read more...

domingo, 20 de junho de 2010

ESTOU AMANDO MEU BLOG!


Parece que não, mas, tem me ajudado muito escrever aqui. Quando sento na frente do computador e abro meu blog, a primeira coisa que vem em mente é: Não posso vacilar se não o que eu vou postar aqui?! E quando chegar o dia de postar a próxima foto? Então isso tem sido pra mim um desafio muito grande. Tem me ensinado a ter disciplina nos meus planos. Dia 10 é dia de postar outra foto e atualizar pesos e medidas.

Um abraço!
Lucélia.

Read more...

sábado, 19 de junho de 2010

Estipule uma meta a longo prazo


A pressa é inimiga da perfeição certo? Todos conhecem esse ditado. No meu caso eu estipulei até a data do meu próximo aniversário emagrecer 13 quilos. Mas, prometi pra mim pequenos mimos a cada quilo perdido. Não deixe de anotar suas conquistas, quando cometer um deslize, por maior que for, não desanime. Eu coloquei na agenda relaxar um pouco a cada 15 dias, mas não abusar, ou seja um fim de semana sim e outro não. Fica gostoso até! Também se for preciso pratique a lei da compensação. Se recebeu uma visita e exagerou nos comes e bebes, não tem problema, no dia seguinte fique SUPER light. Comece o dia tomando um suco desintoxicante, por exemplo. Mas nada de desanimar só por ter abusado um pouquinho.

Um abraço!
Lucélia.

Read more...

Diário - 9º dia


Café da manhã: 10:00 com duas fatias de pão light com margarina light, 120ml de leite desnatado com 120ml de café já adoçado. Uma fatia fina de pão doce. Almoço: 13:00, um prato de sopa de legumes e carne com duas torradas. Essa sopa de legumes que eu menciono, é de legumes frescos e temperado com tempero natural, nada industrializado. Lanche da tarde: 16:00 com uma fatia de pão doce, 180ml de leite desnatado com uma colher de sopa de achocolatado. Jantar, 22:00, esse não é um bom horário para fazer uma refeição, mas, as circunstâncias exigiram. Comi três pedaços de torta de atum. Hoje como perceberam não teve muitas restrições, como eu disse, sem radicalizar, aprendendo duas coisas importantes: não se privar totalmente de alimentos que sejam o seu ponto fraco, eu não ligo muito pra doce, mas salgado sempre foi o meu fraco. Depois abusou hoje, compense amanhã.

Read more...

Para minhas amigas que me visitam! Sua visita tem sido um chá de ânimo pra mim, volte sempre.

Read more...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Diário - 8º dia


Café da manhã: 8:30, com 3 fatias de pão de forma light com margarina light, 180ml de leite de soja com uma colher de sobremesa de achocolatado. Almoço, 12:00 com um prato de sopa de legumes com duas fatias de queijo prato. Lanche da tarde duas fatias de pão de forma light com geléia light 180ml de leite de soja com uma colher de achocolatado. Jantar 19:00 dois pratos de sopa de legumes, sem arroz ou macarrão. Ceia, 23:00 uma xícara (de chá) de leite desnatado com açucar light.

Read more...

Transformação sim! Seja sua heroína.



Sim, linda e maravilhosa ao seu estilo! Por que não?
É um desafio, é uma luta. Quantas de nós nos entregamos a luta do dia a dia, a batalha de ser uma boa mãe, esposa, profissional, estudante, dona de casa. Não é fácil a nossa missão. E quando nos olhamos no espelho despida de corpo e alma, qual é a imagem que vemos? Ja parou um pouco, ja se assustou com aquela refletida no espelho olhando pra você? Eu ja fiz isso, e o que eu respondi pra mim, não da tempo, sair para fazer caminhada? Nem pensar tem roupa pra passar. Comprar uma bola de pilates? Pagar uma academia?? Imagine, com tanta coisa que preciso comprar para casa...Tenho certeza que ao lerem isso, muitas, ou todas, ja se viram nessa mesma situação. Da pra ser esposa dedicada, mãe super protetora e tudo mais, mas, não podemos esquecer de ser também a nossa heroína.
Um abraço!
Lucélia.

Read more...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diário - 7º dia


Meu café da manhã foi: ás 7:30, com 200ml de leite de soja mais uma colher de achocolatado mais duas fatias de pão de fibras e cereiais com margarina comum. Lanche da manhã ás 10:30 com uma banana nanica. Ás 11:30, agora na verdade tomo um copo (200ml) de suco de uva light. Meu almoço, que ja está quase pronto: sopa de legumes, duas batatas, uma abobrinha, uma mandioquinha, meio chuchu e 1/4 de pimentão amarelo. O Tempero: tudo natural e tradicional, nada de glutamato monossódico, e um fio de óleo, sem arroz ou macarrão. Duas torradas para acompanhar. Depois de tudo pronto, tirei uma parte dos legumes para bater no liquidificador, coloquei de volta na panela e acrescentei couve bem fininha e apaguei o fogo, deixei a couve só abafar na panela com a sopa.
Ficou muito bom!! Ja o lanche da tarde comi duas fatias de pão de forma light com maionese light (só uma pincelada) e suco light de uva. No jantar, ai ai ai , comi dois pedaços de torta de queijo. Amanhã começo a fase das caminhadas, 20 minutos de manhã e 20 minutos a noite. Em rítimo acelerado.

Read more...

Mulheres, essa é quente - Vinho e sexo!


Os cientistas comprovaram agora o que muita gente já sabe na prática: o vinho tinto tem poder afrodisíaco. Um estudo recente da Universidade de Florença, na Itália, analisou o comportamento de 800 mulheres sexualmente ativas - parte delas aceitou consumir uma taça da bebida por dia e a outra preferiu manter a lei seca. As que beberam vinho relataram um desejo sexual maior do que as outras participantes. A quantidade e a qualidade dos orgasmos, entretanto, permaneceram as mesmas. A conclusão dos estudiosos: o vinho não interfere no prazer, mas tem substâncias que ativam a libido. A dose, porém, não deve ultrapassar duas taças por dia.

Fonte - Revista Boa Forma/janeiro 2010

Read more...

Leite de soja


O leite de soja é tudo de bom para quem está a caminho da casa dos 40!
"As isoflavonas encontradas no grão agem de forma semelhante ao hormônio feminino estrogênio, que tem sua produção reduzida na maturidade, o que provoca ondas de calor, cólicas e dores nas mamas. A substância ainda combate o colesterol ruim e favorece a síntese de colágeno, minimizando as rugas e a flacidez". - Revista Boa Forma/dezembro 2009.

Por isso ontem inclui no meu cardápio o leite de soja, não a versão light. E, ja que tem um valor calórico semelhante ao leite desnatado, coloco uma colher de sopa de achocolatado, por uma questão apenas de gosto. Não fica nada magrinho, mas, no meu café da manhã embora eu não faça questão de ser light, vigio as calorias, nunca passa de 280 cal. Como ja foi dito segundo pesquisas, uma dieta para dar resultados agradáveis, não deve ter menos de 1 200 calorias diárias. Eu optei por trocar o leite animal pelo de soja (vamos ver se vou conseguir acostumar), mas, escolhi uma versão que ja vem adicionado com o cálcio. Atente para isso, ou consuma alimentos que sejam ricos nesse nutriente, como iogurte desnatado, queijo branco etc.

Read more...

Sugestões para perder peso sem perder a esportiva - 2ª parte

SÓ FAÇO DIETA SE TOMAR REMÉDIO

Causa: existe um fator psicológico que leva as pessoas a acreditar que só emagrecem com medicação. Há ainda a idéia de que é preciso passar fome para perder peso. E os inibidores de apetite entram em cena para amansar o estômago vazio.
Solução: não importa quantos quilos você precisa perder - a dieta não pode ter menos de 1 200 calorias diárias. E o uso de remédios só deve ser feito após uma avaliação médica.

MEU RENDIMENTO NA ACADEMIA CAI

Causa: você está comendo menos do que precisa - falta energia para fazer os exercícios e, depois ajudar na recuperação dos músculos. Beber pouca água também acelera o cansaço e prejudica os resultados.
Solução: pequenos lanches devem ser feitos antes e após a atividade física. E mais: se você se exercita por mais de uma hora, coma uma fruta (fonte rápida de energia)
no meio do treino. Quanto à água, beba pelo menos 2 litros por dia.

PASSO O DIA PENSANDO EM COMIDA

Causa: pensar mais vezes em comida é um efeito comum para quem está de dieta. Mas pode se tornar idéia fixa quando o cardápio é monótono.
Solução: varie ao máximo as refeições. Existem inúmeras opções de frutas, verduras, legumes, grãos e laticínios bem-vindos numa dieta. Outra dica é fazer uma refeição por semana sem censura, com tudo que você gosta, vigiando apenas a quantidade.

MEUS CABELOS PERDEM O BRILHO

Causa: comer poucos alimentos ricos em vitamina A ou reduzir drasticamente a gordura.
Solução: lipossolúvel, essa vitamina precisa da gordura para ser absorvida pelo corpo. Mas nada de apelar para a batata frita. Usar um pouco de azeite de oliva na comida é suficiente. Além disso, aumente as porções de frutas e legumes fonte de vitamina A, como cenoura e laranja.

FICO COM MAU HÁLITO

Causa: você passa muitas horas sem comer. Resultado: o organismo entra em cetose e o hálito fica ruim. Isso acontece porque na falta de glicose (vinda especialmente de massa, fruta e cereais), o fígado usa a gordura estocada. Esse processo libera corpos cetônicos, substâncias produzidas pela degradação de gorduras. Voláteis, elas entram em contato com o ar e dão mau hálito.
Solução: consumir sucos ou frutas entre as refeições evita que você fique longos períodos sem comer.

EMAGREÇO, MAS FICO FLÁCIDA

Causa: comer proteína e carboidrato de menos faz o corpo usar a massa muscular como fonte de energia. E, aí, a flacidez é inevitável.
Solução: para emagrecer sem perder músculos, combine esses dois nutrientes em todas as refeições. E, ainda, faça exercício com carga (musculação, ginástica localizada) regularmente - só assim você estimula e fortalece a musculatura.

MINHA DIGESTÃO ESTÁ MAIS LENTA

Causa: você deve estar bebendo muito refrigerante ou suco durante as refeições para driblar a fome, e isso prejudica o processo digestivo.
Solução: o líquido não está proibido no almoço e jantar, mas, precisa ser ingerido com moderação (um copo, no máximo) e em pequenos goles.

Amanhã tem mais.

Read more...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Diário - 6º dia


Café da manhã: por volta de 9 horas, 2 faitas de pão de forma light com margarina e 120 ml de leite mais 100 ml de café ja adoçado. Almoço: 12:30, uma escumadeira de arroz, meia concha de feijão um pedaço pequeno de peito de frango com uma porção (mais ou menos um píres de xícara de cha) de chuchu refogado com um mínimo de óleo. 16:00 lanche da tarde, 250 ml de suco de uva light. Janta foi de sopa. Hoje introduzi o leite de soja no cardápio.

Read more...

Sugestões para perder peso sem perder a esportiva.


Dieta da lua, da sopa, do abacaxi...tem gente que faz qualquer loucura para queimar uns quilinhos. Mas, a "recompensa" das dietas radicais é o inevitável efeito sanfona - o peso vai e volta em dobro. Sem falar do mal que cardápios restritivos, esquálidos, na base de um alimento só podem fazer para a saúde física e psicológica. Ou seja, quando você transgride as regras básicas da boa alimentação para tentar emagrecer ultra-rápido, o corpo e a mente reclamam, emitindo sinais de alerta para chamar sua atenção. Três feras da nutrição decifram esses sinais e mostram onde está o erro. Ouça os bons conselhos desse trio: Tânia Rodrigues, da RGNutri Consultoria Nutricional, Mônica Beyruti, da Clínica Alfredo Halpern, e Márica Daskal, da Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida, em São Paulo.

FICO MAL-HUMORADA E IRRITADA

Causa: você deve estar comendo pouquíssimo carboidrato, que funciona como matéria-prima para a fabricação de serotonina (neurotransmissor que controla o humor). Além disso, estudos mostraram que cortar radicalmente pães, massas e arroz, como sugere a dieta do dr. Atkins, provoca enjôo e cansaço, o que deixa qualquer uma aborrecida.
Solução: para emagrecer sem perder o bom humor, inclua carboidrato em todas as refeições. O ideal é que represente entre 45 e 50% das calorias e, de preferência, que venha das massas e cereais integrais, frutas frescas ou secas, verduras e legumes.

SINTO MUITA DOR DE CABEÇA

Causa: quem se alimenta mal ou faz intervalos muito longos entre as refeições passa por episódios de hipoglicemia (queda nas taxas de açucar), o que pode causar dor de cabeça.
Solução: em vez de só tomar café-da-manhã, almoçar e jantar, fracione os alimentos em seis PEQUENAS refeições, comendo a cada três horas para manter o nível adequado de açucar no sangue.

JA NO TERCEIRO DIA DE DIETA, ESTOU EXAUSTA

Causa: falta ferro no cardápio. Sem ele o oxigênio não chega como deveria nas células. Daí, bate sonolência e cansaço.
Solução: espante a moleza comendo alimentos com ferro. Carne vermelha, folhas verdes escuras (brócolis, espinafre) e feijão carregam esse mineral, que é melhor absorvido quando consumido junto com itens ricos em vitamina C (laranja, limão).

NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR

Causa: pode ser carência de vitaminas do complexo B. Reguladoras do funcionamento do sistema nervos central, elas são essenciais para manter a memória, a concentração e o raciocínio despertos.
Solução: comer mais alimentos que contenham vitaminas dessa família. É fácil, já que estão presentes nos grãos integrais (arroz, trigo e aveia) e na carne vermelha.

É SÓ PARAR A DIETA E ENGORDO RAPIDAMENTE

Causa: você emagrece e volta a comer como antes.
Solução: o corpo precisa de 18 meses, no mínimo, para registrar o novo peso e parar de tentar resgatar os quilos perdidos. Afinal, ele não entende de estética e sim de reservas. Durante esse período - e mesmo depois -, continue praticando os novos hábitos para consolidar o processo de reeducação alimentar. Só assim vai evitar o efeito sanfona e estabelecer a sonhada paz com a balança.

SEM CHOCOLATE A VIDA FICA SEM GRAÇA

Causa: a deficiência de magnésio pode interferir nos níveis do neurotransmissor dopamina e, assim, alterar o humor. E, como o chocolate é fonte desse mineral, você fica desanimada sem ele. Além disso, a guloseima tem cafeína e teobromina - uma dupla que também funciona como injeção de ânimo.
Solução: o chocolate pode continuar na sua vida em pequenas porções. Um bombom por dia mata a vontade e traz a doce sensação de conforto e disposição. Depois, reforce o magnésio comendo cereais integrais e tofu (queijo de soja).

FICO DEPRIMIDA

Causa: uma dieta com menos de mil calorias, por mais de cinco dias, causa mal-estar geral, fraqueza e até depressão. Por quê? É difícil consumir todos os nutrientes que você precisa, inclusive aqueles responsáveis pelo bom humor, dentro desse valor calórico. A espectativa por resultados rápidos também detona o estado emocional.
Solução: para perder peso sem perder saúde e disposição é preciso adequar a alimentação e o número de calorias às necessidades do seu corpo. Ser radical nessa hora sempre será prejudicial.

Fonte: revista Boa Forma/ maio 2006

Amanhã postarei mais 7 sugestões dessa mesma matéria.
Um abraço!

Read more...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Diário - 5º dia


Meu café da manhã não tem nada de especial, mas é magrinho.
120 ml de leite com café e um pãozinho sem miolo com margarina comum, por volta das oito e meia. No almoço, por volta da 12 e 30 comi uma porção pequena de macarrão com molho de tomate e um pedaço pequeno de peito de frango refogado com tomates. Salada a vontade. No frio não consigo comer muita salada, aliás não consigo comer nada de salada, uma opção boa é um legume refogado com margarina light. Lanche da tarde por volta das 15 horas, comi um bombom. Jantar ás 19 horas, uma sopinha vai bem, só de legumes, porém, nada industrializado. Conheci várias pessoas que ao fazer dieta a primeira coisa que inclui é o glutamato monossódico, evite ao máximo esse ingrediente. Prefira uma sopa leve de dois ou tres legumes, salpique meia colher de sopa de queijo ralado e para acompanhar duas torras. Fica ótimo.
Antes de dormir um chá de sua preferência, porém, quanto menos açucar melhor.
Um abraço!

Read more...

Com o NÃO na ponta da língua.

Você percebeu que, às vezes, tentando ser legal com todo mundo, você acaba estressada, nervosa e sem tempo para fazer as suas próprias coisas? Se você já se viu numa situação assim, pense na possibilidade de falar mais NÃO. "Ninguem precisa fazer tudo o que os outros querem, gostar das sugestões alheias ou atender todos os favores que lhe são pedidos para se sentir querido. Quando você fala não, está respeitando suas vontades e suas possibilidades", avalia Mariuza Pregnolato, psicoterapeuta de São Paulo. E não precisa ser mal-educada, você pode explicar que adoraria ajudar, mas, naquele momento, não vai dar. Segundo a psicóloga, quem a respeita de verdade vai entender o seu posicionamento. E tem mais: quando você consegue falar não, fica capaz de dizer vários sins, todos inteiros, verdadeiros e gostosos.
Pense nisso!

Fonte: revista Boa Forma/fevereiro - 2007

Read more...

Escolha um hobby.

Esse é um assunto que me ajudou e muito quando pensei que estava tudo perdido para mim no momento que a depressão se agravou no ano de 2009. Realmente com esse assunto de depressão não se brinca. Um dia (pedi muito a Deus por isso), precisava encontrar algo que me fizesse me sentir viva, de bem comigo mesma. Havia perdido toda esperança em mim, havia perdido vontades, ânimo. Ganhei um presente de uma prima, simpes não era data comemorativa, apenas ganhei. Um puxa saco feito de mdf, e decoupage. Ela mesma dizia que fazer artesanato era uma terapia, e ainda lucrava. Não foi da noite para o dia que resolvi tomar uma iniciativa, demorou. Ganhei o presente em setembro de 2007, um ano depois fiz minhas 3 primeiras peças. Sem eu esperar uma amiga me visitou e quis comprar as peças, me elogiou muito. Isso foi o primeiro passo que dei para sair de um poço chamado desânimo.
Olhem a importância de um elogio, de um singelo presente! Me envolvi com o artesanato desde então. Não me considero uma artesã profissional, mas isso é o que tem me ajudado, e acreditem, até na dieta isso ajuda, pois quando não tenho nada pra fazer é quando a compulsão me ataca e quero comer, dai pego as minhas revistas de decoupage ou entro em algum site de vídeo aula. É uma terapia, e o que é mais gostoso, é lucrativo.
Então procure algo que se identifique com sua personalidade, acredite que lá no fundo você tem um potencial que pode estar escondido. Descubra-se! Voce pode se surpreender.

Um abraço.
Lucélia.

Visitem "meus outros blogs", são os meus artesanatos.

Read more...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diário - 4º dia


Hoje foi um dia que eu aproveitei que estava sem apetite e comi pouco mas comi gostoso. De manhã só tomei uma caneca de café com leite, no almoço um filé de frango, no lanche da tarde, coisa que não costumo fazer, comi um pastel de frango e um guaraná zero. No final da tarde fiz caminhada de meia horinha! Estou satisfeita e agora antes de dormir tomarei um chá. É dificil fazer regime mas não é impossivel. Tudo se encaixa, basta perseverar.

Read more...

É proibido proibir.

Na hora de adotar a dieta que vai fazer você entrar em forma de uma vez por todas em 2010, tire do cardápio as proibições radicais. "Abolir um alimento é a pior armadilha para quem quer emagrecer", fala a psicóloga Laura Cavalcanti, do Rio de Janeiro, idealizadora do grupo de apoio: Emagrecer Dói? "Quando a pressão é demais, na hora em que você relaxa um pouquinho, acaba comendo o que pode e o que não pode e colocando tudo a perder". A regra vale até para refrigerante e chocolate, por exemplo, que todo mundo sabe que não deve abusar, mas que muita gente não vive sem. Melhor do que cortá-los é controlar as quantidades e trocar com inteligência: em vez da bebida normal, fique com a versão light; no lugar do chocolate ao leite, prefira o meio amargo...e por aí vai.

Fonte: Revista Boa Forma/janeiro 2010.

Read more...

domingo, 13 de junho de 2010

Diário - 3º dia/ depoimento


Domingo é sempre um problema para a dieta, dia que agente não lida com os assuntos do cotidiano, dia de dormir um pouco mais. Mas não é por isso que eu vou colocar tudo a perder, o importante é isso, não é por que eu me entreguei a um churrasco, pão de alho um vinho que vou desanimar e me empanturrar de comer na intenção de semana que vem eu recomeço. Não, o que eu quero provar é que dá pra emagrecer sem gastos astronômicos e sem deixar de comer. É melhor devagar sem parar, do que emagrecimento imediato porém, temporário. Ja li em livros e revistas que o nosso corpo leva aproximadamente 18 meses para registrar o novo peso e assim se acostumar. Então não adianta ter pressa. O ingrediente do dia a dia que não pode faltar na dieta é "perseverança". Minha meta é atingir 58 quilos e permanecer com esse peso.
Eu fiz 39 anos, sei que o organismo da mulher muda de época em época, porém, aos quarenta tudo fica mais difícil. Li isso na revista Boa Forma, o metabolismo desacelera e tudo fica mais lento. Então meu objetivo além de emagrecer é passar a ter uma alimentação mais saudável para minha idade. Amanhã é dia de um novo passo: Caminhada, 30 minutinhos. É pouco tempo? Sim, mas a diferença está no modo de fazer caminhada, no horário. Enquanto caminhar, encolha o abdomem, e procure mantê-lo assim, ta frio pra caminhar cedo? Está, e como. Mas pra mim, no meu caso, a minha terapeuta recomendou que eu fizesse caminhada ao ar livre pelo menos 20 minutos antes do horário que eu começo a me preparar para dormir. É melhor o pouco constante do que a extravagância passageira.
Um abraço.

Read more...

sábado, 12 de junho de 2010

CAFÉ contra câncer de mama.


Se você acha que o cafézinho é sempre bemvindo, vai gostar de saber: ele pode previnir o aparecimento do câncer de mama. Um novo estudo das Universidades Lund e Malmo, na Suécia - apresentado no Congresso da Sociedade Americana do Câncer, em Washington -, mostrou que esse poder do café está relacionado aos seus antioxidantes."São substâncias que inibem o metabolismo de componentes carcinogênicos produzidos pelo hormônio feminino estrógeno", afirma a nutricionista funcional Daniela Jobst, da Clínica Nutrijobst, em São Paulo. Esse efeito protetor vale para todas as mulheres. Ja a ação da cafeína, que retarda o crescimento das células alteradas, é exclusiva para as pacientes com o gene CYP1A2 de variante C. Mas, nos dois casos, a medida recomendada é a mesma: três xicrinhas por dia (e nada mais).

Fonte: Revista Boa Forma/Janeiro-2010

Read more...

Diário - 2º dia


Mesmo sendo sábado da pra fazer dieta sim. Hoje vai ter churrasco aqui em comemoração do meu aniversário que foi dia 10. Vou assassinar a dieta?? NÃO. Mas também não vou me empanturrar de comer. Afinal este blog eu me dei de presente de niver!! Então não é legal fujir das regras. É legal exercitar a moderação.
No café da manhã não comi nada light, tomei uma caneca de nescau bem quentinho, com esse frio, hum...e comi um pão de leite com margarina! Tudo de bom!
Fui no salão e dei um trato no meu cabelo. Temos que entender que a beleza feminina começa de dentro pra fora, senão não tem resultado. Me sinto linda só de ver que nesses breves dias de dieta estou fazendo direitinho tudo. Tudo requer esforço, tudo na vida é um desafio, mas quando se trata de nos enfrentar a nós mesmos parece brincadeira, mas, o desafio se torna pior.
Um abraço e até mais tarde.

Read more...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diário - 1º dia


O PRIMEIRO DIA É O MAIS DIFÍCIL!!!!!!!!

Café da manhã: São 8:00, dizem que o café da manhã deve ser de rei, mas eu não posso pensar assim, cada caso um caso. Eu tenho compulsão a comer, não importa se eu comer muito ou pouco no café da manhã por que sei que dali duas horas comerei novamente. Então nesse caso fico com uma porção pequena e leve. Comi pão francês com margarina light e uma caneca de chá mate, pois a cafeína me faz muito bem de manhã. Estou satisfeita e agora vou pegar no batente. Até mais tarde.

Lanche da manhã: uma banana nanica por volta das 10 horas.

Almoço: Uma porção pequena tipo para criança, arroz feijão e bife ás 12:30

Depois desse horário estive ocupada e não comi nada, mas isso não é muito bom, pois o jantar saiu meio tarde, conclusão, é péssimo para digestão, vou dormir com uma sensação de peso no estômago.

Read more...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

menos expectativa=a mais felicidade

Quem acha mais graça nas piadas, homens ou mulheres? Nós mulheres - não exatamente porque temos mais senso de humor, mas porque esperamos menos das histórias. Pelo menos foi essa a conclusão de uma pesquisa feita na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O estudo comprova que os mais sábios dizem: se diminuir sua expectativa, vai viver mais satisfeita. " Quanto maior a expectativa, maior a frustração caso o desfecho da situação seja diferente do esperado", diz Ana Maria Rossi, psicóloga e presidente da Isma-BR, uma entidade internacional dedicada ao estudo do stress. A maneira mais adequada de lider com isso é encontrar o equilíbrio. "Busque o melhor, mas entenda que um resultado diferente do desejado não é necessariamente ruim", fala Ana. Coloque a idéia em prática. Seu namorado (marido)não lhe deu flores no aniversário? Antes de achar que o mundo acabou, perceba qual foi a maneira dele dizer que a ama. Você pode se surpreender.

Fonte: Revista Boa Forma/ março-2008

Read more...

Pesos e medidas - 10/06/2010

Peso atual: 74 quilos
Peso ideal: 53 quilos
Meta: 58 quilos

Tempo estimado: 12 meses

Altura: 1,59
Idade: 39
Cintura: 0,98 cm

O LIMITE DA CINTURA PARA NÃO CORRER TANTO RISCO DE PROBLEMAS DE SAÚDE MUDOU. PASSOU DE ATÉ 102 CINTÍMETROS PARA 90 NOS HOMENS E DE 88 PARA 80 NAS MULHERES.

Fonte: Revista Saúde!é vital - dezembro de 2006.

Read more...

Depoimento I

Por que resolvi fazer um blog para emagrecer?
Essa é a pergunta que muitos fariam, porém, a resposta
é simples. Se eu não fizer por mim, ninguém o fará.
E existe um dito popular que diz, "melhor previnir do que
remediar". E foi pensando na minha saúde que tomei essa
decisão. Atualmente peso 74 quilos, para minha altura, 1,59
é desproporcional. Aparentemente não é tanto. Mas cada corpo
um caso. O meu caso, fui ao médico um dia, uma ginecologista,
estava com muitas dores que as vezes me pegava de surpresa em
locais que me deixava sem graça. Ao me examinar ela se assustou
e me disse assim: "As dores que a senhora esta tento nada mais é
do que intestino "petrificado", voce precisa urgente tratar isso.
Ou seu caso vai virar uma doença pior, intestino preso do jeito que
está o seu provoca essas dores, uma vez que fica empurrando tudo
que estiver por perto." Prescrição da médica: Primeiro ela mandou eu
subir na balança, depois fez uma série de perguntas. Conclusão,
Minha estrutura corporal não suporta esse peso. Com isso pude
entender a origem de outros problemas, desvio na coluna, dores
nos calcanhares, taquicardia...e assim vai. Receita médica:
Caminhada de manhã se possível, no mínimo 1 litro e meio de água
e...fechar a boca. Isso ja tem mais de 2 anos. Nesse tempo venho
lutando contra a balança sem resultados. Soma-se tudo isso mais os
problemas cotidianos. Torna-se impossível. Mas os problemas continuam,
a vida não pára, se EU não tomar uma providência quem tomará por mim?
O primeiro passo ja foi dado, VOU ME ESFORÇAR. Esse passo é o mais impotante
uma vez que Deus nos diz ESFORÇA-TE QUE EU TE AJUDAREI.
Espero que isso sirva para animar outras também.Fazendo um blog terei
certeza que não estarei sozinha nessa empreitada, é uma responsabilidade
que estou disposta a assumir sabendo que muitos estarão vendo.
Segundo a minha terapeuta, Dra. Cintia Berlucci aqui de Boituva,
isso é um grande passo para quem luta contra a depressão. Em outubro de 2008
comecei a me tratar com ela, que me ajudou muito, por outro lado, remédios
que a psiquiatra passou contribuiram para o aumento de peso. Mas, cada caso
um caso. Deixei os medicamentos gradualmente até não precisar tomar mais, agora fazem três meses que não sofro mais com as reações provocadas pela ausência do medicamento. Claro que tudo acompanhado pela médica. Abandonei também a terapia. Não pretendo gastar uma importância $$$ que não possuo com essa dieta, sim por que a primeira coisa que muitos falam é que precisa ter dinheiro para fazer regime. Isso não é verdade. Basta optar pelo R.A. - Reeducação Alimentar.
Um grande abraço.

Read more...

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts