Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Intestino em dia,


Constipação Intestinal ou "intestino preso"
O que Você Precisa Saber Para Prevenir e Tratar
O que é Constipação?
A constipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre, é caracterizada por uma diminuição da frequência das evacuações, associada à dificuldade ao evacuar, pois as fezes estão ressecadas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.
A constipação intestinal é geralmente a consequência do reduzido conteúdo de fezes e permanência prolongada do conteúdo fecal no intestino.
Quais são os principais sintomas da constipação intestinal?
Os sintomas mais importantes são a dor provocada pelo esforço excessivo ao evacuar, às vezes, acompanhada de sangramento e sensação de evacuação "insatisfatória ou incompleta". A principal queixa do paciente constipado é o número reduzido de evacuações. É comum pacientes constipados ficarem uma semana sem evacuar. Eventuamente, pode ocorrer a formação de fecaloma (massa de fezes grande, dura e imóvel, que o paciente não consegue eliminar sozinho).Quais são as consequências da constipação intestinal? Se a constipação intestinal não for tratada adequadamente, a longo prazo, pode evoluir e gerar novas e grandes complicações para o organismo, como descreveremos abaixo:

•Diverticulose: saculações do revestimento interno do intestinl para fora de suas paredes
•Hemorróidas: dilatações tortuosas dos vasos sanguíneos da região anal, que podem sangrar, além de causar dor e prurido (coceira), provocadas por fezes ressecadas e esforço exagerado ao evacuar.
•Fissuras anais: pequenos "cortes" na região anal, provoda por fezes ressecadas e esforço ao evacuar, gerando dor, sangramento e ardência ao evacuar.
•Câncer do intestino: a constipação intestinal também está relacionada aumento da possibilidade de desenvolver câncer do intestino, devido a redução do trânsito intestinal e consequênte aumento na formação e no contato de substâncias cancerígenas encontradas nas fezes com as paredes do intestino grosso, além da alteração da flora intestinal.
Quais são as principais causas de constipação intestinal?
As duas principais causas do aparecimento e agravamento da constipação intestinal são a baixa ingestão de alimentos ricos em fibras e a baixa ingestão de líquidos. Além delas, podemos considerar a idade avançada, gravidez, obesidade, falta de exercícios físicos
e abuso de laxantes. Portanto, ingerir bastante líquido e alimentos ricos em fibras é fundamental para prevenir e tratar a constipação intestinal.



Qual a quantidade de fibra recomendada que devemos ingerir?
Em um adulto é de aproximadamente 0,5g/kg/dia, ou 25 a 30g/dia.
Quais alimentos contém fibras?
Vegetais (legumes, verduras de folha, raízes), Frutas (frescas e secas), leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, fava, soja), cereais integrais (pão, arroz, massas, aveia, lihaça), oleaginosas (noz, avelã, amêndoa), e sementes (gergelim, linhaça e frutas).
Quais alimentos são praticamente isentos de fibras?
Geralmente as proteínas animais (carne, leite, ovos, peixe, queijos), as gorduras (manteiga, óleos em geral, creme de leite), vários tipos de doces e massas com cereais refinados.
As fibras presentes nos alimentos são todas iguais?
As fibras podem ser solúveis e insolúveis. Ambos os tipo estão presentes em quase todos os alimentos que contém fibras, em maior ou menor quantidade. Para o bom funcionamento intestinal, é recomendado a ingestão balanceada de fibras solúveis e insolúveis.
Medicamentos são recomendáveis para suprir as necessidades diárias de fibras?
Sim. Atualmente existem medicamentos compostos de grandes concentrações de fibras 100% vegetais, como por exemplo as fibras originárias da planta Plantago ovata, que contribuem para suprir a carência de fibras da dieta, além de prevenir e tratar de forma natural a constipação intestinal.
Além da constipação intestinal, as fibras podem contribuir de outras formas para saúde?
Sim. Diversos estudos têm demonstrado que além de beneficiarem o tratamento da constipação intestinal, as fibras contribuem também como tratamento auxiliar em outras doenças, como o diabetes tipo 2, hipercolesterolemia (excesso de colesterol no sangue) e em Dietas de Emagrecimento.No tratamento do diabetes tipo 2 e hipercolesterolemia, as fibras auxiliam retardando o esvaziamento dos açúcares do estômago e reduzindo a absorção das gorduras pelo organismo.

Com relação às Dietas de Emagrecimento, as fibras também têm uma função importante, pois se a fibra for ingerida em grande quantidade nas refeições, pode provocar a sensação de saciedade e diminuir o apetite.



Dicas no preparo dos alimentos
Procure preservar e ingerir alimentos com seu maior teor de fibras. Evite picar os vegetais e legumes em pedaços muito pequenos ou finos. Não retire a casca ou semente dos alimentos. Evite liquidificar alimentos com fibras.
Sete dicas de ouro para tratar e prevenir a constipação intestinal
1.Mantenha uma alimentação saudável, rica em fibras: frutas, verduras, legumes e cereais
2.Faça refeições regulares (café da manhã, almoço e jantar) e como devagar, mastigando bem os alimentos.
3.Evite a ingestão em excesso de alimentos constipantes, tais como: massas com farinhas refinadas, batata, chocolate, chá mate e chá preto.
4.Beba líquidos em abundância. Inclua em sua dieta muita água e sucos naturais, na quantidade mínima de 2 litros/dia.
5.Vá ao banheiro sempre que tiver vontade. Deixando para depois, as fezes podem ficar secas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.
6.Evite o uso abusivo de laxantes. Utilize medicamentos apenas com orientação médica.
7.Faça exercícios com regularidade. Come caminhando, pedalando ou nadando, no mínimo 3 x/semana. Aumente o tempo do exercício progressivamente, respeitando o seu condicionamento físico.

Matéria de site médico - Dr.Ricardo Amim da Costa
Endocrinologia e Clínica Médica.

Read more...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Oi meus amores, tem selinho novo!

Read more...

Selinho para Alexsandra

Read more...

Novo selinho de Minha Dieta


Olá meninas, todas magrinhas saudáveis e charmosas??
A resposta é SIIIIIIIIMMMM temos que ir praticando né?!
A regrinha para este selinho é postar em comentários sua data de aniversário para ganhar selinho especial. Uma baba né!
Beijos meus amores.
Lucélia.

Read more...

Sopa creme de milho


Triture no liquidificador uma lata de milho com a água da conserva mais uma medida da lata. Em uma panela pequena refogue alho, uma xícara de cogumelos picados e cubinhos de peito de peru. Despeje o milho batido e deixe cozinhar em fogo brando até engrossar.
*Se desejar adicione uma colher de creme de leite light no prato.
Bom apetite!

Read more...

Selinho que ganhei da Giza!


Obrigada flor, é bom mesmo eu ficar de olho! Mas é na balança, andei dando umas jacadas feia rsrsr!

Read more...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Selinho da Tatiana Melo

Read more...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coma chocolate - Final


Bom para o humor
Ok, você tem diteito a mais um pedacinho quando estiver triste, cansada ou estressada. "Como também age no setor límbico - área do cérebro que alia emoção à comida -, o chocolate tem o poder de diminuir aquela vontade louca de doce que aparece especialmente em situações emocionais negativas", diz a nutricionista Edina Sakamoto. Além disso, o cacau concentra vários componentes que melhoram o humor, alguns de nomes complicados: teobromina (um primo mais fraco da cafeína), triptofano, feniletilamina e magnésio - combinação que ajuda combater até a depressão. Mais: o principal ingrediente do chocolate carrega compostos que inibem a degradação anandamina, substância que prolonga a sensação de bem estar. "Produzida pelo nosso cérebro ela tem ação parecida com a dos canabinóides da maconha", diz a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. "Enfim, são vários os efeitos positivos que juntos, facilitam o controle do apetite", completa Márcio Mancini, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso). Para potencializar os benefícios do chocolate, a sugestão é reservá-lo para o lanche da manhã. "Além de melhorar o bem estar, o triptofano presente no cacau participa da produção do neuropeptídio Y. Essa substância é responsável pela sensação de saciedade e tem maior ação no período da manhã", explica a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo.

Read more...

Semana da caminhada!


Esta é a avenida que fica em frente de casa, uma delícia fazer caminhada a noite. Não tem movimento de carro. E sempre tem algumas pessoas fazendo caminhada. Essa semana pegarei firme nos 20 minutos a noite antes de me preparar para dormir. Como li na revista, ajuda muito na dieta termos uma boa qualidade de sono. Fazer dieta para perder peso pode provocar um surto de comilança devido a um provável ataque de nervos. Isso é normal durante a dieta. Para quem não toma nenhum tipo de medicamento como ansiolíticos. Então investir na qualidade do sono colabora para no dia seguinte ter melhores resultados na dieta. E se possível caminhar ao ar livre.
Indicação da médica na época que eu fazia terapia.

Um abraço Lucélia.

Read more...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Coma chocolate - Parte II


O segredo do chocolate amargo está na altíssima concentração de certos flavonóides, como as catequinas, substância de nome estranho encontradas no cacau. São eas que agem nas artérias, promovendo a queda da pressão. "Esses compostos elevam a produção de óxido nítrico, um vasodilatador natural", esplica Malachias, que é diretor do Instituto de Hipertensão Arterial de Minas Gerais, em Belo Horizonte. "O endotélio, a camada interna das artérias, fica mais flexível. Assim, o sangue passa por ali gerando menos pressão", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Para que isso ocorra é preciso que o consumo do alimento seja diário. "Bastam de 30 a 40 gramas, ou quatro quadradinho daqueles tabletes grandes", recomenda Vanderlí. Ela dá outra boa notícia: o chocolate AMARGO não contribui para a subida do colesterol. "Os polifenóis impedem a oxidação do LDL, o tipo ruim da gordura", explica. "Eles sequestram essa molécula, formando um complexo solúvel que é eliminado pela urina". Uma pesquisa japonesa publicada no periódico americano Nutricion investigou o papel da procianidina, outro componente do chocolate amargo, no controle do diabete tipo 2. Roedores obesos e com o mal consumiram uma beberagem de cacau rica na substância. Passado um tempo, os níveis de açúcar no sangue dos bichos caíram. Segundo os pesquisadores, isso pode ter ocorrido porque as tais procianidinas melhorariam a eficiência da insulina, o hormônio que bota a glicose dentro das células. "Esse tipo de suplementação previniu o diabete em camundongos obesos", afirma à SAÚDE! Hirohisa Takano, um dos autores do trabalho. Pesquisas com o chocolate amargo cheio de flavonóides mostraram que a ingestão de 100 gramas diários poderia garantir o mesmo benefício aos humanos, algo que ainda requer mais evidências. Portanto, se você é diabético, é cedo para sair se empanturrando.

Read more...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ginástica do dia


Se você é do tipo que pensa em emagrecer primeiro para malhar depois, mude isso.
Nossa superaula de abdômen é o "coração" do programa de fitness sugerido por David Zinczenko. No entanto, ele considera indispensável trabalhar o corpo inteiro fazendo musculação ou ginástica localizada, atividades indispensáveis para aumentar a massa magra - ou seja, músculos. "Quando se trata de controle de peso, a atividade aeróbica é superestimada, pois ela praticamente não desenvolve a musculatura, fundamental para um metabolismo acelerado", fala o autor, justificando a escolha. "Os músculos consomem mais energia durante o dia todo, não apenas na hora do exercício. Por isso, mantêm o metabolismo acelerado", diz ele.

Revista Boa Forma-novembro/2005
-Minha ginástica do dia: abdominais superiores, inferiores, oblíquos e região lombar.

Read more...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coma chocolate - Parte I


De preferência o amargo. Delicie-se com as recentes descobertas científicas que revelam: o alimento protege o coração sim, ajuda a prevenir o diabete tipo 2, reforça as defesas do corpo e, incrível, ainda pode auxiliar no controle do apetite.

Sua matéria-prima, o cacau, era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. Tamanha veneração talvez tenha se originado da dedução de que as sementes do fruto do cacaueiro escondiam diversas propriedades. Se eram realmente divinas, isso ainda carece de comprovação. No entanto, quase cinco séculos depois de os espanhóis enriquecerem o paladar europeu com um dos sabores do Novo Mundo, sobram evidências científicas de que o chocolate AMARGO, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios para a nossa saúde. Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre esse chocolate confirmam que ele protege o coração. Realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha, o estudo revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial. O trabalho avaliou 44 pacientes entre 56 e 73 anos, pré-hipertensos ou no estágio inicial do problema. Durante 18 semanas parte deles consumiu 30 calorias diárias, ou 6,3 gramas de chocolate amargo, algo equivalente a um único pedaço de uma barrinha. Os demais participantes ingeriram o tipo branco. Aqueles ínfimos 6,3 gramas da versão de gosto mais acre derrubaram a pressão que o sangue exerce sobre os vasos. Além disso, a prevalência da hipertensão - problema que acomete cerca de 1 bilhão de pessoas no globo e é responsável por milhares de casos de infarto e derrame - caiu de 86% para 68%. "A queda de cada 2 milímetros de mercúrio na medida da pressão máxima já diminui bastante o risco de morrer de AVC (acidente vascular cerebral) ou do coração", assegura o cardiologista Marcus Bolívar Malachias, da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No estudo alemão, provou-se ainda que tudo isso pode se dar SEM ALTERAÇÕES NO PESO e nas taxas de açúcares e gordura na circulação.

Revista Saúde!é vital - outubro/2007

Read more...

Receita de esfoliante caseiro

Essa receita se encontra no menu "spa em casa" seu momento de relax!

Bom a Luciana perguntou onde eu comprei o colágeno. Então achei legal responder por aqui. Aqui em Boituva comprei no Armazém dos Reis, anote o end de email.
armazemdosreis@hotmail.com, para maiores informações.
Beijos!

Read more...

Diário


Bom ontem não postei o diário, também pudera, passei a tarde com minha mãe, dai ja viu, comemos quiche de 3 queijos, um lanche que não tinha visto ainda, um enrolado parecendo massa de pizza antes de assar, com recheio de frango desfiado, hum...muito bom. Antes disso, voltando um pouquinho, na segunda minha filha casada (eu falo sempre assim casada, pois ainda não me acostumei, tem um ano e meio) então ela estava de folga e meu genro também, então vieram jantar em casa, preparei panquecas coloridas que eles gostam muito. A vermelha fiz com beterraba cozida (ver receita) a verde fiz com couve que também ficou muito boa. O recheio que não foi muito light. Frango desfiado e refogado, mas acrescentei um copo de requeijão e creme de leite sem soro. A sobremesa fiz brigadeirão. Destaque para a panqueca vermelha, ótima para intestino preguiçoso. Mas hoje ja estou na lei da compensação. Por isso estou muito bem. Agora que me lembrei, estou devendo a foto desse mes, mas é que estou sem carregador para a máquina, mas logo logo postarei.
Beijos Lucélia.

Visitem meu novo blog, minha biblioteca, estou postando meus livros, todos que ja li, tem uns 50. E tenho todos comigo. O endereço para linkar está em "Também estou aqui"

Read more...

terça-feira, 20 de julho de 2010

20/julho - FELIZ DIA DO AMIGO!


Para minhas amigas seguidoras, e visitantes! Deixo aqui um singelo poema escrito de próprio punho!
Amigo – um trabalho voluntário

-Não precisa ter habilidade
Não fazemos acepção
Não tem limite de idade
Basta ter bom coração

-Não existe documento
Não precisa assinar contrato
É só curtir o momento
E amar para cumprir o trato

-Deve amar para ser amado
Compreender e será compreendido
Deixar as desavenças de lado
E desculpar algum mal entendido

-Amigo não é programa de computador
Não se compra no mercado
Amigo é aquele que sente sua dor
E a qualquer custo está ao seu lado

-Seja um Amigo Voluntário
Tenha um ombro para suportar
Aquele que se esconde num mundo imaginário
Por não ter com quem conversar

Um forte abraço carinhoso!
Lucélia.

Postarei meu diário a noite.

Read more...

Um carinho da Minha Dieta para as recém chegadas!


Read more...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Selinho da Stella

Read more...

Carinho nunca é demais Dri, bejão amiga boa semana!


Selinho que ganhei da Drica!
Dri, você é um docinho!! (Diet) rsrs..
Bom o que me faz chutar o balde? POUCO CASO! DESPREZO! DESCONFIANÇA! PESSOAS COM "DUPLA PERSONALIDADE",mas não no sentido psicológico, digo na vida social, acho que de todos esse último é o pior pra mim! bjs.

Read more...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Descontraindo! Bom fim de semana à todas!!



Read more...

Outro selinho!


Este ganhei da Eli, brigadão linda!!


Ganhei da Luciana Laffront! Obrigada pelo carinho Lu!

Read more...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seu mundo é cor-de-rosa? ParteII


Otimismo na medida certa.
Ser otimista é bom, mas aqui não vale a máxima quanto mais melhor. O bom otimismo é realista, olha de frente para a situação, sem que os obstáculos roubem a disposição para mudá-la, ou seja, não tira o pé da realidade, nem se ilude. "Até uma característica benéfica como essa, em exagero, deixa de ser saudável. Quem vive no mundo da fantasia e vê tudo cor de rosa fica sem ação e passa a acreditar que os problemas se resolverão magicamente", diz Suzy. Esse tipo exagerado muitas vezes beira a imprudência. "É como se a garota visse um furacão se aproximando e ficasse parada, certa de que nada de mau poderia acontecer a ela", expica Maria José Estevez, psicanalista do Rio de Janeiro. Quando é exacerbado pode ser uma forma de disfaçar o pessimismo. "Algumas pessoas não acreditam nas próprias potencialidades, têm uma visão negativa do mundo, mas fingem estar de bem com a vida para não revelar a própria insegurança nem expressar um jeito de ser negativo", diz Issac. Para evitar essa confusão, é preciso entender que o otimismo não garante a vida boa. E não se trata de uma caracterísca constante e intocável. "Ninguém é otimista o tempo todo. Momentos de crise também afetam até os mais positivos que chegam a perder a clareza de raciocínio", sugere Isaac.

Revista Boa Forma

Read more...

Dia 2
Café da manhã: 1 ovo batido + 1 fatia de pão 8 grãos integral + 120ml de leite comum + 100ml de café. Almoço: 1 xicara de arroz + meia concha de feijão + salada de alface + um bife. Lanche da tarde: 3 torradas int. light c/ margarina light + uma xícara de chá vermelho com adoçante. Jantar uma xícara de macarrão integral com 4 cubinho de cação com molho + salada de alface. Ceia: uma xícara de leite de soja com uma colher de sopa rasa de nescau.

Read more...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Matéria publicada - primeira parte - Seu mundo é cor-de-rosa?


Encontre no menu: De bem com a vida!

Read more...

Selinho da Pâmi Garcia

Read more...

Bolo de cenoura diet


*3 cenouras grandes
*1 xícara de óleo
*4 ovo
- Bata no liquidificador esses ingredientes
- Na vasilha da batedeira coloque:
*3 xícaras de farinha de trigo
*1 colher (de sopa) e meia de fermento
*1 xícara e 3/4 de adoçante culinário (eu usei o Tal e Qual)
- Junte o conteúdo do liquidificador e bata tudo, enquanto isso
aqueça o forno, e unte a forma.
- Leve para assar.
- COBERTURA
*1/2 copo de leite desnatado
*2 colheres de açucar comum
*2 colheres de achocolatado (na minha receita eu usei cacau em pó)
*1 colher de sopa de margarina light.
Uma vez que o bolo tradicional de cenoura não vai leite ja fica diet, trocando o açucar comum pelo adoçante culinário fica magrinho magrinho!
Bom Apetite!!

Read more...

Diário - 14/julho


Continua chovendo, não deu pra ir fazer caminhada, também nem pensar em ginástica por que meu corpo ta quebrado com a ginástica de ontem...ai ai, ja o corpo acostuma!
Café da manhã: duas fatias de pão integral light com margarina light + uma caneca de chá de frutas vermelhas com açucar light + um quadradinho de bolo de cenoura diet (ver em receitas da minha dieta). Almoço: polenta bem cremosa, veja bem meia xícara de fubá tem 170 calorias, mas rende 4 pratos. Adicionei escarola, parmaesão ralado e molho de tomate grosso, com pedacinhos de tomate. Dica: rale o queijo no ralo grosso.
Lanche da tarde: chá de erva doce + um pedaço de bolo (pequeno). Jantar: o mesmo do almoço. Ceia: uma xícara de chá de frutas vermelhas + uma fatia de pão integral light besuntado com uma colher de café de azeite extra virgem.

Read more...

Selinho da Alexandra

Read more...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Seu mundo é cor de rosa?


Ser otimista faz você viver mais e melhor. Mas, otimismo não é apostar que tudo vai dar certo e tapar os olhos para o que é menos colorido. O otimismo de verdade nos deixa ver cor de rosa até os cinzas mais escuros da vida.

Parte I
A ciência já deu o veredicto: Ser otimista faz bem para a saúde. Uma pesquisa concluída em fevereiro deste ano pelo Instituto Defland de Saúde Mental, na Holanda, prova que as pessoas com essa característica têm menor probabilidade de morrer de doenças cardíacas ou derrames cerebrais. Outro exemplo recente vem da Clínica Mayo, nos Estados Unidos: os pesquisadores concluíram que o otimismo pode esticar até 12 anos a expectativa de vida. Doenças cadíacas e longevidade não são suas preocupações imediatas e falar desses assuntos parece baixo-astral? Tudo bem, o que importa aqui é notar como os cientistas estão interessados em desvendar os benefícios desse comportamento. "Já se sabe que ver o lado positivo das situações interfere diretamente na saúde e é por isso que as universidades e centros de pesquisas investem tanto nesse tema", explica Isaac Efrain, médico psiquiatra, responsável pelo site www.ansiedade.com.br. Ser otimista é uma atitude diante da vida que nos faz olhar sempre o lado positivo dos acontecimentos. Mas, atenção: otimismo saudável vem de mãos dadas com duas outras atitudes, a aceitação e a determinação para buscar o que se deseja. "Essa qualidade deve ajudar a encarar a vida de uma forma construtiva, a agir, a buscar soluções, sem desespero", explica Suzy Camacho, psicóloga de São Paulo. Os felizes proprietários desse traço têm tranquilidade, mesmo que o cenário não esteja cor-de-rosa, o que dá clareza de idéias para avaliar a situação e encontrar a saída. "Esse grupo de pessoas sabe discriminar o que é importante de fato e não se perde em complicar a realidade, mas consegue enxergar as coisas como são. Assim, concentra esforços no que deseja e tem maior chance de se dar bem", explica Geraldo Possendoro, psiquiatra, professor do curso de terapia cognitivo-comportamental, da Unifesp. Outras vantagens: resistência para vencer as dificuldades e flexibilidade no momento de se adaptar ao novo.
Amanhã tem mais!

Parte II
Otimismo na medida certa!




Revista Boa Forma

Read more...

Selinho para as recém chegadas





Read more...

Sucos desintoxicantes


De todos que eu pesquisei na net, o que eu mais gostei e senti um efeito imediato foram: - suco de 3 laranjas lima da pérsia, suco de 3 folhas de couve com 250ml de suco de laranja perâ. Mas vou experimentar outros depois comento.

Read more...

Omelete de atum


Uma gema, duas claras, 5 cogumelos picadinhos, cheiro verde e uma colher de sopa de atum sólido light.

Read more...

Diário 13/Julho


Terça: Das 7:00 ás 8:00 caminhada ao ar livre em ritmo moderado, desjejum 8:30 com duas fatias de pão integral normal com margarina light 200ml de leite de soja com 2 colheres de sopa rasa de chocolate em pó. Lanche da manhã, suco desintoxicante (ver receita). Almoço 12:00 arroz integral, uma porção pequena com abobrinha refogada, uma omelete de atum (ver receita) salada de escarola tomate e cebola. Caminhada de 15 minutos em ritmo lento. Lanche da tarde 15:00 chá de frutas vermelhas com uma fatia de pão integral. Jantar sopa creme (ver receita). Ceia ao deitar chá de erva doce. Para adoçar uso açucar light e não adoçante.
Obs: Não foi possível fazer a caminhada pela manhã pois estava chovendo. Mas fiz ginástica localizada e alongamento em casa.

Read more...

domingo, 11 de julho de 2010

Minhas companheiras blogueiras! Diet & Light!


UM BOM INÍCIO DE SEMANA! Obrigada pelo apoio, pelo carinho e a presença de vocês. Tenho certeza que juntas alcançaremos o sonho de vestir 42, 40,38...o meu é de vestir pelo menos 40 dai ja está de bom tamanho rsrsr!

Read more...

sábado, 10 de julho de 2010

Atualizando peso e medida.

Hoje faz um mês que dei início a esta dieta. Reeducação alimentar. Tenho comido de quase tudo, porém diminuido as porções. Segue abaixo um relatório:
- Os alimentos que diminui: refrigerante diet, frituras, pães e massas refinados, açucares em geral, sal.
- Os alimentos que inclui na minha dieta após a segunda semana foram: leite de soja, açucar light, sal light (para diminuir o sódio), pãe integral light.
O progresso mais importante pra mim nessa dieta: meu intestino funcionou muito melhor do que antes. Afinal, meu objetivo nessa dieta aconselhada por médico é esse.

Peso atualizado: 70.9kg
Circunferência abdominal: 96cm

PROGRAMAÇÃO PARA O SEGUNDO MÊS:
Caminhada em ritmo moderado a partir do dia 12/07, todas as manhãs por uma hora ao ar livre.
15 minutos de caminhada lenta após o almoço e mais 20 minutos antes de me preparar para deitar a noite. (essa caminhada a noite foi indicação da minha ex psicoterapeuta e deve ser em ritimo lento) Qualquer um fica estressado uma hora ou outra quando se está de dieta para redução de peso. Por isso foi recomendado caminha a noite para melhorar a qualidade do sono. Noite bem dormida e descansada, resultado em dobro na dieta.

Read more...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Selinho da Elisandra

Read more...

Novo selo para minhas amigas seguidoras!!


Selinho contra mau humor, desânimo e tentação - alimentícia!!!
REGRAS:
-Responda:
- Em sete dias, o que você fez que elevou sua auto estima?
- Em sete dias, vacilou na dieta e ficou se punindo?
- Qual o prazo de tempo que estipulou para seu novo "eu"?
- Você prometeu para si mesma dar um presentinho à você a cada conquista? Por menor que seja esta? (essa pergunta me inspirei na atitude da nossa blogueira Cátia)
RESPONDA COM SINCERIDADE HEIN!
Beijos.
Lucélia.

Obs: Responder aqui em comentários, depois digo o que achei das respostas OK?!
Tem mais: Para quem visita meus outros blogs, e gosta de artesanato tem dois selinhos lá. Fiquem avontade!!! Obrigada pela visita.

Read more...

selinho da Cátia

Read more...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Selinho da Maíra

Read more...

Selinho da Priscila

Read more...

Hora do chá!


Sua hora do chá depois do seu spa.
Use uma tolhinha individual, coloque um vasinho de flor, enquanto isso ponha a água para ferver. Na mesa tenha um pires de café com algumas bolinhas de margarina light (é só tirar com uma colherzinha de café). Um pires com 3 torradas, uma banda de pão de francês sem miolo, geléia light, uma fatia de mussarela e uma de peito de peru. Uma xícara de café com uma goiabinha do lado ou uma pastilha de chocolate amargo. Crie com seu estilo este momento, parece que não mas esses pequenos mimos que nos damos, que nos reservamos, pode surpreender!
Eu testei e aprovo!
Abraços Lucélia.

Read more...

Seu momento de relax!


Podemos ter o luxo de um dia de SPA! Como? É fácil, basta querer.

Li numa resvista e o mais interessante vou resumir e compartilhar com vocês aqui.
Primeiro escolha o dia.

DICA: ja esteja de banho tomado. Pois assim o momento será apenas de relax!

TRANSFORME SEU BANHEIRO
Se não tiver banheira não tem problema, eu não tenho e o resultado me surpreendeu!
Que este esteja impecável, cheiroso e sem nenhum objeto desnecessário para o momento.
Se for de dia, (a quem prefira com a claridade, é de gosto) coloque uma toalha na janela para tornar o ambiente aconchegante. Acenda velas aromáticas, não muitas, 2 no máximo (das pequenas). Dois vasinhos de flor, eu escolhi violeta nas cores violeta e outra branca. Conheço alguem que espalhou pétalas de rosa pelo banheiro, tudo bem, dai é opcional. As violetas são baratinhas e sempre floridas (pelo menos na hora que compramos). Uma cadeira que possa molhar. Uma bacia que caiba os pés, compre 2 ou 3 pacotinhos de bolinhas de gude. Uma taça de vinho, demisec, o suave não faz bem pra saúde e da dor de cabeça(opcional). Pegue o seu esfoliante, seu óleo corporal, enfim tudo que voce tiver direito. Do lado de fora deixe o som ligado, de preferencia com músicas relaxantes. Enya é uma opção muito boa. Tem algumas músicas dela com sons maravilhosos, tipo harpa chinesa, sons de água...mas tem que ser uma música relaxante.

Escalda pés: Na bacia coloque as bolinhas de gude água morna e algumas florzinhas de camomila. As bolinhas massageiam os pés, sente-se embaixo do chuveiro e relaxe com os pés na bacia, fazendo vai e vem para massagear os pés. Tenha apenas pensamentos bons, esqueça os problemas, esqueça tudo e todos. Descanse, medite no que voce tem feito de bom pra "exclusivamente" voce nos últimos dias.
Tenho certeza que voce sairá outra mulher de seu spa!
Faça pelo menos uma vez por semana isso. Não é entrar no banheiro para tomar banho simplesmente. Banho agente toma até em 15 minutos...mas tire um dia para relaxar.

Receita de um ótimo esfoliante caseiro.
Borra de café, com duas colheres de sopa de "cacau em pó", não é nem chocolate nem achocolatado, e não é caro, mais barato que um pastel. Acrescente também duas colheres de colageno em pó, outro produto que com 100 gr que voce comprar rende tanto que não chega a um real por mês. Se caso ficar seco, acrescente leite de soja, foi assim que eu fiz. Eu testei e aprovei, ótimo pra usar após a ginástica, que vc tomar aqueeeeele banho!!!

Read more...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sopa creme verde.


Cozinhe uma abobrinha com dois inhames, o tempero use o mais simples possível, pois condimentos industrializados retem líquidos. Dai voce faz regime e quando vai pesar...é aquele grito de horror, "MAS COMI DIREITINHOOO!!! ONDE FOI QUE EU ERREI??" A resposta é: glutamato monossódico. É o vilão que engana as dietas. E sabemos que líquido pesa bastante né. Voltando à sopa, depois de um tempo, verifique a quantidade de água, não deixe a água passar dos legumes mais que um dedo, pode ser menos até. Pois a consistência cremosa voce terá ao bater tudo, sem acrescentar nenhum tipo de farinha. Consuma como entrada, aquece o estômago fazendo uma forração, dai você consegue diminuir o prato principal. No friozinho é uma delícia!
Outra dica para esta sopa creme, moranga com couve, batata com brócolis, a cenoura cozida não faz bem para quem tem problema de intestino preso. Se for adotar como prato principal, acrescente cubinhos de peito de peru ou peito de frango desfiado ou carne moída (pouca carne). Fica nutritivo e até duas torradas da para acompanhar.
Beijos.
Lucélia.

Read more...

Selinho da Taci.

Read more...

domingo, 4 de julho de 2010

SPA em casa! Em andamento, até terça estará pronto.


...Quem me dera ter um SPA em casa!!! Mas deixa eu explicar. Este SPA em casa é uma matéria de uma revista que ensina a você ter um dia só seu e em sua casa mesmo. Aguardem, voces vão gostar. Eu ja fiz um dia e tem ótimos resultados!!

Read more...

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts