Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Depoimento I

Por que resolvi fazer um blog para emagrecer?
Essa é a pergunta que muitos fariam, porém, a resposta
é simples. Se eu não fizer por mim, ninguém o fará.
E existe um dito popular que diz, "melhor previnir do que
remediar". E foi pensando na minha saúde que tomei essa
decisão. Atualmente peso 74 quilos, para minha altura, 1,59
é desproporcional. Aparentemente não é tanto. Mas cada corpo
um caso. O meu caso, fui ao médico um dia, uma ginecologista,
estava com muitas dores que as vezes me pegava de surpresa em
locais que me deixava sem graça. Ao me examinar ela se assustou
e me disse assim: "As dores que a senhora esta tento nada mais é
do que intestino "petrificado", voce precisa urgente tratar isso.
Ou seu caso vai virar uma doença pior, intestino preso do jeito que
está o seu provoca essas dores, uma vez que fica empurrando tudo
que estiver por perto." Prescrição da médica: Primeiro ela mandou eu
subir na balança, depois fez uma série de perguntas. Conclusão,
Minha estrutura corporal não suporta esse peso. Com isso pude
entender a origem de outros problemas, desvio na coluna, dores
nos calcanhares, taquicardia...e assim vai. Receita médica:
Caminhada de manhã se possível, no mínimo 1 litro e meio de água
e...fechar a boca. Isso ja tem mais de 2 anos. Nesse tempo venho
lutando contra a balança sem resultados. Soma-se tudo isso mais os
problemas cotidianos. Torna-se impossível. Mas os problemas continuam,
a vida não pára, se EU não tomar uma providência quem tomará por mim?
O primeiro passo ja foi dado, VOU ME ESFORÇAR. Esse passo é o mais impotante
uma vez que Deus nos diz ESFORÇA-TE QUE EU TE AJUDAREI.
Espero que isso sirva para animar outras também.Fazendo um blog terei
certeza que não estarei sozinha nessa empreitada, é uma responsabilidade
que estou disposta a assumir sabendo que muitos estarão vendo.
Segundo a minha terapeuta, Dra. Cintia Berlucci aqui de Boituva,
isso é um grande passo para quem luta contra a depressão. Em outubro de 2008
comecei a me tratar com ela, que me ajudou muito, por outro lado, remédios
que a psiquiatra passou contribuiram para o aumento de peso. Mas, cada caso
um caso. Deixei os medicamentos gradualmente até não precisar tomar mais, agora fazem três meses que não sofro mais com as reações provocadas pela ausência do medicamento. Claro que tudo acompanhado pela médica. Abandonei também a terapia. Não pretendo gastar uma importância $$$ que não possuo com essa dieta, sim por que a primeira coisa que muitos falam é que precisa ter dinheiro para fazer regime. Isso não é verdade. Basta optar pelo R.A. - Reeducação Alimentar.
Um grande abraço.

2 comentários:

Adriana Moura - Amoarte 10/6/10 12:44  

Prima, muita força nessa sua nova jornada...e parabéns pela iniciativa! bjo grande. APDDeus.

Catia Sousa 3/7/10 17:05  

Oi Lucélia,
Acabei de ler seu depoimento de por que resolveu fazer este blog... puxa, imagino como sofreu e ainda sofre, mas como você mesma disse já deu o primeiro passo! Não desanime, porque a luta é diária, mas a vitória um dia chegará. Também tive muitos problemas, causados não apenas pelo excesso de peso, mas essa história fica pra depois. Muita força e o caminho é esse mesmo: Reeducação Alimentar.
beijos.

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts