Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

terça-feira, 13 de julho de 2010

Seu mundo é cor de rosa?


Ser otimista faz você viver mais e melhor. Mas, otimismo não é apostar que tudo vai dar certo e tapar os olhos para o que é menos colorido. O otimismo de verdade nos deixa ver cor de rosa até os cinzas mais escuros da vida.

Parte I
A ciência já deu o veredicto: Ser otimista faz bem para a saúde. Uma pesquisa concluída em fevereiro deste ano pelo Instituto Defland de Saúde Mental, na Holanda, prova que as pessoas com essa característica têm menor probabilidade de morrer de doenças cardíacas ou derrames cerebrais. Outro exemplo recente vem da Clínica Mayo, nos Estados Unidos: os pesquisadores concluíram que o otimismo pode esticar até 12 anos a expectativa de vida. Doenças cadíacas e longevidade não são suas preocupações imediatas e falar desses assuntos parece baixo-astral? Tudo bem, o que importa aqui é notar como os cientistas estão interessados em desvendar os benefícios desse comportamento. "Já se sabe que ver o lado positivo das situações interfere diretamente na saúde e é por isso que as universidades e centros de pesquisas investem tanto nesse tema", explica Isaac Efrain, médico psiquiatra, responsável pelo site www.ansiedade.com.br. Ser otimista é uma atitude diante da vida que nos faz olhar sempre o lado positivo dos acontecimentos. Mas, atenção: otimismo saudável vem de mãos dadas com duas outras atitudes, a aceitação e a determinação para buscar o que se deseja. "Essa qualidade deve ajudar a encarar a vida de uma forma construtiva, a agir, a buscar soluções, sem desespero", explica Suzy Camacho, psicóloga de São Paulo. Os felizes proprietários desse traço têm tranquilidade, mesmo que o cenário não esteja cor-de-rosa, o que dá clareza de idéias para avaliar a situação e encontrar a saída. "Esse grupo de pessoas sabe discriminar o que é importante de fato e não se perde em complicar a realidade, mas consegue enxergar as coisas como são. Assim, concentra esforços no que deseja e tem maior chance de se dar bem", explica Geraldo Possendoro, psiquiatra, professor do curso de terapia cognitivo-comportamental, da Unifesp. Outras vantagens: resistência para vencer as dificuldades e flexibilidade no momento de se adaptar ao novo.
Amanhã tem mais!

Parte II
Otimismo na medida certa!




Revista Boa Forma

4 comentários:

Catia Sousa 13/7/10 21:42  

Oi Lu,
Obrigada pela "frequência" nas visitas, estou adorando!
Como faço para pegar os tais selos, não entendo muito de blogspot, só usava o zipnet e era tudo tão diferente, não tinha tantas coisas legais assim!
Tenho que visitar que blog para pegar os selos? Me dá um help, flor!
Estou curiosa para ler o post "Seu mundo é cor de rosa?"
Beijão,
Ca.

Catia Sousa 13/7/10 21:42  

Oi Lu,
Obrigada pela "frequência" nas visitas, estou adorando!
Como faço para pegar os tais selos, não entendo muito de blogspot, só usava o zipnet e era tudo tão diferente, não tinha tantas coisas legais assim!
Tenho que visitar que blog para pegar os selos? Me dá um help, flor!
Estou curiosa para ler o post "Seu mundo é cor de rosa?"
Beijão,
Ca.

Gih 14/7/10 05:13  

Bom dia, amiga!

Qdo eu posto selinho ele só fica lá em cima. Aí eu posto um de cada vez. Vejo no seu blog e de outras colegas que vcs colocam os selinhos no meio do texto.Assim, ficam vários selinhos num único post. E os meus´só ficam lá no alto.Ainda não consegui colocar vários selinhos num único post.

Vc pode me ajudar?

bjos mil e obrigada!

Vou postar mais tarde e espero a sua resposta.

Alexandra 14/7/10 07:04  

Olá Lucélia,
Adorei o teu blog. Eu sou optimista não daquelas tontos ao ponto de deixar a sorte tratar de tudo, mas das que acha que o esforço vale sempre a pena.
Um abraço,
Alexandra

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts