Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

terça-feira, 31 de maio de 2011

Compreendendo o Cetônico.

"Se soubermos montar um bom cardápio não enjoa. Eu ja consegui emagrecer 2.3 quilos em 6 dias, e meu genro que começou com 93 kg ontem pesou e está agora com 84. Na primeira vez que surtei, não consegui. Mas fui incentivada a tentar mais uma vez e agora animei. Até chegar no meu peso desejado vou continuar. Quebrando regras apenas sábado e domingo, ainda assim com moderação. Para quem quiser tentar postei essa matéria que achei muito interessante."
Vale ainda lembrar que não são todos que conseguem eliminar 5 kg em uma semana, temos que levar em conta a idade, pois o metabolismo se manifesta diferente para cada um.
Boa sorte!

Dieta do Cetônico – Emagrecer 5kg em 1 semana, sem carboidratos, secando as gorduras acumuladas.

Pedro Angelini


A Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos.
Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.
Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.
Para conseguir emagrecer mais rápido você tem que eliminar qualquer consumo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta.
Já nesses dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite.
Tente unir essa dieta a atividades físicas, aí sim a diferença será radical.
Para evitar hipoglicemias, alimente-se bem, pois o organismo conseguirá transformar os alimentos consumidos em energia para ter seu dia a dia e ainda poder malhar.
Assim como a Dieta das proteínas de Atkins e Dieta de South Beach aditivada, o cardápio é livre , existem os alimentos que pode ou não comer.
O mais importante é NÃO INGERIR CARBOIDRATOS. Caso isso aconteça terá que recomeçar a dieta.
Existe um limite de “consumo acidental tolerável de carboidrato” de até 5 gramas nesses dois primeiros dias e até 40 gramas depois desses primeiros 2 dias.
Você sentirá um pouco de fome nesses dias, não passe fome, como algo permitido.
ALIMENTOS PROIBIDOS
CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,
FRUTAS: TODAS AS FRUTAS DEVEM SER EXCLUÍDAS, POIS TEM AÇÚCAR. COM EXCEÇÃO DO LIMÃO.
TUBÉRCULOS: EX: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.
AÇUCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .
OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados.
Evitar industrializados e embutidos, por terem conservantes (muitas vezes carboidratos), salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc, ou ao menos verifique sempre os rótulos.
ALIMENTOS LIBERADOS
Pode comer à vontade.
Requeijão sem 0% de carboidrato ( foto ao lado) Boa dica da LOLA!
Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijo em geral (qualquer tipo de queijo), nata, frutos do mar em geral.
* Alimentos industrializados, conservas, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos que estejam descritos em seus rótulos sem carboidratos e açúcares, podem ser consumidos.
* 2 castanhas do pará ou 3 Nozes ou 4 amêndoas no máximo por dia. Depois dos dois primeiros dias.
* Até 2 colheres de sopa de linhaça triturada ou outra semente como a quínoa.
VERDURAS E LEGUMES.
Repolho, alface, tomate ( nos primeiros 15 dias com moderação), couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, limão, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.
BEBIDAS LIBERADAS
Água, chás, Café, refrigerante dietético(com muita moderação, limonada e sucos zero açúcar (tipo Clight).
Graças a uma dúvida da Larissa descobri que adoçante mais indicado seria o que contém aspartame (finn, zerocal em pó (imagem ao lado) , gold, aspasweet, cristaldiet), pois é produzido a partir de duas proteínas naturais presentes em vários alimentos.
Depois de 15 dias você pode acrescentar UMA fruta por dia.

Relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato que podem ser incluídas depois dos 15 dias. Mas pode ser qualquer fruta ao gosto de cada um. Isso é apenas um exemplo de frutas a estarem no cardápio, essa porcentagem é apenas informativa.
Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%].

BEBA MUITA ÁGUA, CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, chás de sua preferência, mas sem adição de açúcar.
Uma dica de SALPICÃO da nossa amiga Lola, para não ficar na rotina do “salada com bife”
(quantidade depende do n de pessoas)
vagem
chuchu
tomate(com moderação)
acelga
cebola
cheiro verde
frango desfiado (peito)
cubinhos de mussarela
ovos de codorna
2 cols de requeijão (sem carboidrato da nestlé)
2 cols de creme de leite light
refoga a vagem picadinha
cozinha o chuchu
corta tomate quadradinho
a acelga fininha
tempere a gosto.
Tendo criatividade, sua dieta pode ficar muito mais agradável. Obrigado pela dica Lola.
Depois passe para dieta de manutenção que está sugerida nos cardápios do link abaixo.
Veja mais sugestões de cardápios de manutenção!!
Dúvidas mais frequentes até agora:
1- Essa não é a dieta feita pelo Dr. Atkins, é similar mas tem diferenças, mas assim como todas as dietas proteicas, nenhuma delas são cientificamente comprovadas com exatidão.
2- Qualquer tipo de queijo está liberado, Assim como o creme de leite. Os alimentos na lista de liberados estão “liberados”, isso quer dizer que pode ser consumidos sempre, desde o primeiro dia.
3- Refrigerantes zero não estão proibidos, mas não ajuda em nada a diminuir a barriguinha, fica a critério de cada um incluí-los ou não no cardápio.
4- Todas as verduras com exceção dos tubérculos estão liberados. No cado de ser 1 cenoura em uma receita grande sendo que não comeu essa uma receita toda em um dia, não vai atrapalhar.
5- Originalmente não existe pausa, mas se fizer coma moderadamente preferindo carboidratos integrais e evitando doces e muitas massas.
6- Os alimentos do 15 primeiros dias são os mesmos, a diferença é que a tolerância de consumo acidental é de 5 gramas de carboidratos por dia nos dois primeiros dias e até 40 gramas depois disso.
7- Consumo acidental não é escolher alimentos e incluir no cardápio, é apenas ma segurança, é um limite tolerável para não sair da dieta.
8 - Nenhuma dieta pode-se incluir bebidas alcoólicas, e esta não é diferente das demais, não se deve consumi-las, mas isso fica a escolha e risco de cada, tentar o não para ver no que vai dar.
9 - Não existem cardápios prontos e se deve ter muita sabedoria ao escolher os alimentos.
10 - O mais importante de tudo….Malhe, tenha como prioridade se preocupar em fazer exercícios. Somente com atividade física se tem resultados realmente mais acelerados.
11 - Salsichas e embutidos são considerados alimentos duvidosos e devem sempre ter os rótulos verificados, até 1 grama por unidade está liberado, desde que coma somente 1 por dia. Mas pense…… se tem outros alimentos liberados, por que querer os duvidosos. Na dúvida não coma.
12 - Mascar chiclete nunca faz bem, isso escutamos desde de criança e realmente é verdade, mas até 1 cartelinha de 5 unidades do trindent zero açúcar poder estar na dieta.
Cronograma Básico!!!!
Fase 1: Seria desde o primeiro dia até NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados.
Fase 2: Seria a partir do 16° por NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados mais 1 fruta por dia. Ou pode passar para a Dieta de South Beach aditivada fase 1 .
Fase 3: Seria depois de no mínimo 30 dias, mas também fica a escolha de cada um, sendo que pode-se seguir cardápios como os do Sugestões de cardápios – Dietas proteicas ou passar para a Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 .
O mais importante nessa dieta é malhar, se conseguir fazer seus exercícios seguindo as listas pré determinadas com certeza vai ter seus bons resultados sempre.

7 comentários:

Silmara Freitas 31/5/11 15:01  

Olá, querida!
Tudo bem?
Obrigada por não esquecer de mim...
Abraços.
APDD

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Paula Brieze 1/6/11 09:23  

"De tropeços , vitórias e quedas se constrói a experiência". Abraços

Helena 2/6/11 18:40  

Oi amiga

Estou voltando as visitas. E também dei uma deslizada na dieta mas estou voltando ao normal. Venha me visitar.

bjs e boa semana light.

Giovana 16/6/11 12:32  

Passando pra dizer que estou de volta à blogosfera.
Bjimmmmm

Eli 20/6/11 18:03  

Oi Lú!
Tá tudo bem?
Tá sumida!
Dá notícias!

Beijo.

Blog da Loirinha 25/6/11 17:49  

Minha amiga, adorei o seu cantinho, um dia eu chego lá. rsrs
beijos minha linda e continue firme e forte com a dieta!!

Eli 5/7/11 19:32  

Passando pra saber de vc....

Bjão, fique com Deus!

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts