Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comer mal envelhece!!


Comer mal faz você envelhecer mais rápido. Os nutricionistas somam até cinco anos à idade real de quem exagera no açucar e nas gorduras inimigas. CUIDADO!

Aposte nas cores: LARANJA E AMARELO: abóbora, abacaxi, caju, cenoura, damasco, laranja, melão, manga, milho, mamão - O QUE TÊM: betacaroteno, substância que deixa a pele macia e o cabelo brilhante, vitaminas C e E, antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e evitam rugas precoces.
VERMELHO: goiaba, melancia, tomate - O QUE TÊM: licopeno, um pigmento que dá cor vermelha a esses alimentos e possui o efeito de retardar o envelhecimento das células, prevenindo uma série de doenças. VERDE: espinafre, brócolis, couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, repolho, almeirão, mostarda, acelga, kiwi. O QUE TÊM: carotenóides, a família de antioxidantes mais poderosa contra rugas. Também contém ferro, que garante disposição no dia-a-dia, e fibras, importantes para o intestino. AZUL E PÚRPURA: amora, alcachofra, berinjela, cereja, framboesa, jabuticaba, nectarina, repolho roxo, uva rosada. O QUE TÊM: antocianina, um antioxidante capaz de prevenir infecção urinária e até câncer. BRANCO: alho, alho-poró, cebola. O QUE TÊM: alicina, um fitoquímico capaz de combater infecções, reduzir o colesterol e a pressão sanguínea. MARROM: arroz integral, castanhas, nozes, sementes. O QUE TÊM: fibras, selênio, zinco, magnésio, ferro, cobre, potássio e vitaminas E, B1, B2, B6, além de cálcio (importante para os ossos), proteínas e gorduras boas (amigas do coração).

Boa Forma - setembro/2006

2 comentários:

Unknown 1/7/10 05:23  

kkkkkkkkkkkkk
um barato o quadrinho, concordo, pena que as pesoas ou não entendem isso ou não tem acesso a variedade de alimentos, eu mesma as vezes to tão sem grana, pois não posso trabalhar no momento por ordens médicas, aí fica difícil comer direitinho tudo que a nutri ensinou, eu penso que itens de alimentação deveriam ser incentivados a serem mais baratos pelo governo pois é excencial para uma boa saúde, assim não teriamos tantos brasileiros gordos, cardiacos, diabeticos... e assim o governo não gastaria tanto tratando essas doenças já que prevenir sai bem mais barato, pena que não são assim as coisas né???
bjusssssss

♥ ♥Eliane (Nanny) ♥ ♥ 1/7/10 18:26  

Oi Lucélia td bem? ja estou te seguindo nos dois blogs, passei pra te agradecer por ter postado no meu bloguinho,muito obrigada pelo incentivo estava me sentindo muito sozinha,me desculppe por responder muito tarde é que meu pc ta lento hoje beijão e fica com Deus!!

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts