Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sugestões para perder peso sem perder a esportiva.


Dieta da lua, da sopa, do abacaxi...tem gente que faz qualquer loucura para queimar uns quilinhos. Mas, a "recompensa" das dietas radicais é o inevitável efeito sanfona - o peso vai e volta em dobro. Sem falar do mal que cardápios restritivos, esquálidos, na base de um alimento só podem fazer para a saúde física e psicológica. Ou seja, quando você transgride as regras básicas da boa alimentação para tentar emagrecer ultra-rápido, o corpo e a mente reclamam, emitindo sinais de alerta para chamar sua atenção. Três feras da nutrição decifram esses sinais e mostram onde está o erro. Ouça os bons conselhos desse trio: Tânia Rodrigues, da RGNutri Consultoria Nutricional, Mônica Beyruti, da Clínica Alfredo Halpern, e Márica Daskal, da Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida, em São Paulo.

FICO MAL-HUMORADA E IRRITADA

Causa: você deve estar comendo pouquíssimo carboidrato, que funciona como matéria-prima para a fabricação de serotonina (neurotransmissor que controla o humor). Além disso, estudos mostraram que cortar radicalmente pães, massas e arroz, como sugere a dieta do dr. Atkins, provoca enjôo e cansaço, o que deixa qualquer uma aborrecida.
Solução: para emagrecer sem perder o bom humor, inclua carboidrato em todas as refeições. O ideal é que represente entre 45 e 50% das calorias e, de preferência, que venha das massas e cereais integrais, frutas frescas ou secas, verduras e legumes.

SINTO MUITA DOR DE CABEÇA

Causa: quem se alimenta mal ou faz intervalos muito longos entre as refeições passa por episódios de hipoglicemia (queda nas taxas de açucar), o que pode causar dor de cabeça.
Solução: em vez de só tomar café-da-manhã, almoçar e jantar, fracione os alimentos em seis PEQUENAS refeições, comendo a cada três horas para manter o nível adequado de açucar no sangue.

JA NO TERCEIRO DIA DE DIETA, ESTOU EXAUSTA

Causa: falta ferro no cardápio. Sem ele o oxigênio não chega como deveria nas células. Daí, bate sonolência e cansaço.
Solução: espante a moleza comendo alimentos com ferro. Carne vermelha, folhas verdes escuras (brócolis, espinafre) e feijão carregam esse mineral, que é melhor absorvido quando consumido junto com itens ricos em vitamina C (laranja, limão).

NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR

Causa: pode ser carência de vitaminas do complexo B. Reguladoras do funcionamento do sistema nervos central, elas são essenciais para manter a memória, a concentração e o raciocínio despertos.
Solução: comer mais alimentos que contenham vitaminas dessa família. É fácil, já que estão presentes nos grãos integrais (arroz, trigo e aveia) e na carne vermelha.

É SÓ PARAR A DIETA E ENGORDO RAPIDAMENTE

Causa: você emagrece e volta a comer como antes.
Solução: o corpo precisa de 18 meses, no mínimo, para registrar o novo peso e parar de tentar resgatar os quilos perdidos. Afinal, ele não entende de estética e sim de reservas. Durante esse período - e mesmo depois -, continue praticando os novos hábitos para consolidar o processo de reeducação alimentar. Só assim vai evitar o efeito sanfona e estabelecer a sonhada paz com a balança.

SEM CHOCOLATE A VIDA FICA SEM GRAÇA

Causa: a deficiência de magnésio pode interferir nos níveis do neurotransmissor dopamina e, assim, alterar o humor. E, como o chocolate é fonte desse mineral, você fica desanimada sem ele. Além disso, a guloseima tem cafeína e teobromina - uma dupla que também funciona como injeção de ânimo.
Solução: o chocolate pode continuar na sua vida em pequenas porções. Um bombom por dia mata a vontade e traz a doce sensação de conforto e disposição. Depois, reforce o magnésio comendo cereais integrais e tofu (queijo de soja).

FICO DEPRIMIDA

Causa: uma dieta com menos de mil calorias, por mais de cinco dias, causa mal-estar geral, fraqueza e até depressão. Por quê? É difícil consumir todos os nutrientes que você precisa, inclusive aqueles responsáveis pelo bom humor, dentro desse valor calórico. A espectativa por resultados rápidos também detona o estado emocional.
Solução: para perder peso sem perder saúde e disposição é preciso adequar a alimentação e o número de calorias às necessidades do seu corpo. Ser radical nessa hora sempre será prejudicial.

Fonte: revista Boa Forma/ maio 2006

Amanhã postarei mais 7 sugestões dessa mesma matéria.
Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts