Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sugestões para perder peso sem perder a esportiva - 2ª parte

SÓ FAÇO DIETA SE TOMAR REMÉDIO

Causa: existe um fator psicológico que leva as pessoas a acreditar que só emagrecem com medicação. Há ainda a idéia de que é preciso passar fome para perder peso. E os inibidores de apetite entram em cena para amansar o estômago vazio.
Solução: não importa quantos quilos você precisa perder - a dieta não pode ter menos de 1 200 calorias diárias. E o uso de remédios só deve ser feito após uma avaliação médica.

MEU RENDIMENTO NA ACADEMIA CAI

Causa: você está comendo menos do que precisa - falta energia para fazer os exercícios e, depois ajudar na recuperação dos músculos. Beber pouca água também acelera o cansaço e prejudica os resultados.
Solução: pequenos lanches devem ser feitos antes e após a atividade física. E mais: se você se exercita por mais de uma hora, coma uma fruta (fonte rápida de energia)
no meio do treino. Quanto à água, beba pelo menos 2 litros por dia.

PASSO O DIA PENSANDO EM COMIDA

Causa: pensar mais vezes em comida é um efeito comum para quem está de dieta. Mas pode se tornar idéia fixa quando o cardápio é monótono.
Solução: varie ao máximo as refeições. Existem inúmeras opções de frutas, verduras, legumes, grãos e laticínios bem-vindos numa dieta. Outra dica é fazer uma refeição por semana sem censura, com tudo que você gosta, vigiando apenas a quantidade.

MEUS CABELOS PERDEM O BRILHO

Causa: comer poucos alimentos ricos em vitamina A ou reduzir drasticamente a gordura.
Solução: lipossolúvel, essa vitamina precisa da gordura para ser absorvida pelo corpo. Mas nada de apelar para a batata frita. Usar um pouco de azeite de oliva na comida é suficiente. Além disso, aumente as porções de frutas e legumes fonte de vitamina A, como cenoura e laranja.

FICO COM MAU HÁLITO

Causa: você passa muitas horas sem comer. Resultado: o organismo entra em cetose e o hálito fica ruim. Isso acontece porque na falta de glicose (vinda especialmente de massa, fruta e cereais), o fígado usa a gordura estocada. Esse processo libera corpos cetônicos, substâncias produzidas pela degradação de gorduras. Voláteis, elas entram em contato com o ar e dão mau hálito.
Solução: consumir sucos ou frutas entre as refeições evita que você fique longos períodos sem comer.

EMAGREÇO, MAS FICO FLÁCIDA

Causa: comer proteína e carboidrato de menos faz o corpo usar a massa muscular como fonte de energia. E, aí, a flacidez é inevitável.
Solução: para emagrecer sem perder músculos, combine esses dois nutrientes em todas as refeições. E, ainda, faça exercício com carga (musculação, ginástica localizada) regularmente - só assim você estimula e fortalece a musculatura.

MINHA DIGESTÃO ESTÁ MAIS LENTA

Causa: você deve estar bebendo muito refrigerante ou suco durante as refeições para driblar a fome, e isso prejudica o processo digestivo.
Solução: o líquido não está proibido no almoço e jantar, mas, precisa ser ingerido com moderação (um copo, no máximo) e em pequenos goles.

Amanhã tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts