Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

sábado, 12 de março de 2011

88º dia!


Bom dia minhas queridas, hoje é o 3º dia desse meu novo desafio. Estou em contagem regressiva para atingir minha meta. Já deu para sentir que não vai ser fácil, pois estou sem os remédios, calmante e anti depressivo, estou apenas com o ansiolítico e acho que este já não está fazendo muito efeito. Vou marcar consulta com um endócrino, pois pretendo não só alcançar a minha meta como também aprender a mantê-la. Não posso e não quero ficar no "efeito sanfona", além do mais lembro bem que o ortopedista falou pra mim uma vez que meu corpo não tem estrutura para peso. Começam muitas complicações, como eu postei em "por que resolvi fazer um blog". Mas vou procurar me manter ocupada, só assim eu distraio a compulsão alimentar que não tem hora nem estado de espírito para me atacar. Mas eu adorei me sentir desafiada. Confesso que nunca me senti assim. Me imaginar com esse peso já me faz me sentir mais saudável, e pensar na minha festa de niver então....nossa da uma empolgação tremenda. Essa semana estou com 3 peças de artesanato pra fazer e isso já toma parte da minha concentração me ajudando a me controlar. Espero alcançar essa vitória, afinal mulher já é alvo grande para qualquer tipo de enfermidade, e com o passar dos anos vai ficando cada vez mais propensa as enfermidades. Como intestino preso, dores no calcanhar, joelho e coluna que são meus pontos fracos com o pouco que engordo, dai se eu associar a idade junto com a pré menopausa...não dá mesmo. Depois dos 40 anos o metabolismo diminui muito então vai ficando cada vez mais difícil ter saúde. O jeito então é tratar para não remediar. Tudo quando envolve remédios se torna mais complicado, então se conseguirmos evitar remédios é melhor. Por exemplo, o anti depressivo que estava tomando, estava me fazendo bem, por outro lado levava mais de 10 dias para meu intestino funcionar, estava ficando careca de tanto cabelo estava caindo. Abandonei o remédio, afinal independente se o médico é ótimo ou não, quem conhece nosso organismo melhor do que nós mesmos? E quanto ao calmante, também deixei, afinal só servia para me dar uma noite de sono sem aquela tensão toda. Fiz trocas inteligentes, tipo: no lugar do anti depressivo faço terapia duas vezes por mês, no lugar do calmante a psicóloga sugeriu o vinho seco um pouco antes de deitar. Além de ser bom para tratar de outras partes de saúde é muito mais gostoso do que rivotril né gente...sem comparação. A leitura e o artesanato também são coisas que amo fazer, então tenho procurado me envolver mais com isso. Temos que ser fortes e fazer nossa parte, remédios ajudam e muito, mas não fazem milagre se em nós não tiver a famosa força de vontade.
Um beijo grande, segunda feira cedo tem mais!

2 comentários:

Belissima 12/3/11 09:20  

Lú obesidade já é considerado como doença, estive lendo uma reportagem com o Dr. Halperman, aquele endócrino famoso do HC aqui em SP e que criou a dieta dos pontos ele assim como uma linha de outros médicos afirmam que os medicamentos para emagrecer são para sempre, assim como para quem tem pressão alta ou diabetes.Partindo deste raciocínio quem tem diabetes não fica curado, o remédio é o mediador e assim é para quem é obeso e vc mesmo já esta vendo que o que eu escrevi do que li pode ter fundamento.
bjs

Gih 12/3/11 09:56  

Oi, Luuu


Força de vontade em primeiro lugar,né?

Vc consegue!

Bjinhos

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts