Related Posts with Thumbnails

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Total de visitas

href="http://www.ticker.7910.org/esp">

domingo, 20 de março de 2011

ALECRIM - Mudando um pouquinho de assunto.


O Alecrim é uma poderosa erva que mantém em sua constituição o poder de um chá fortíssimo hipertensor, anti-reumático, diurético etc., e ainda, quando feito um caldo forte de suas flores e folhas torna-se um excelente anti-séptico de pele e estimula o crescimento capilar.

É indicado para : como chá - esgotamento cerebral; tênue depressão; distúrbios.intestinais ; dismenorréia; colecistite crônica e dores reumáticas.

Como uso tópico: contusões; entorses; queda de cabelo, caspa.

Preparo e uso :

Como chá deve ser feito uma infusão de folhas e pouquíssimas flores (um chá bem fraco ) em doses altas o chá pode causar irritações gastrointestinais e nefrite.

Para uso tópico deve-se fazer uma infusão forte de flores e folhas e utilizar esta no local desejado externo e observar se aparecer irritação no local suspender o uso.
Sabem o que me levou a essa postagem? Eu gosto de temperos naturais nos alimentos, principalmente quando dão um bom aroma. Mas o tal de alecrim...ninguém aprovou aqui em casa, mas como tinha muito pensei em pesquisar na net se havia outra indicação. Para minha surpresa, descobri que é bom para o cabelo, e já que estou com uma queda de cabelo terrível que está até me entristecendo amanhã mesmo vou dar uma atenção especial para o meu cabelo.

4 comentários:

Val de Marcos 21/3/11 04:32  

Oi Lu,
Obrigada pela dica, também estou com uma queda de cabelo horrorosa. Fui numa dermatologista que me disse que era genético e que ficaria calva. Imagina a minha cara? Mulher, calva?
Estou tentando correr atrás do prejuízo, ainda não me convenci e acho que tem solução, mesmo que seja parcial.
Onde você achou o alecrim para comprar?
Beijos e boa semana

Anônimo,  21/3/11 07:20  

Estamos convidando você a participar do Desafio de Inverno que terá início dia 28 de Março
e termino dia 21 de Junho. As inscrições já estão abertas. Ficariamos muito felizes com sua
participação!!
O desafio também conta com um grupo no msn ( group1329603@groupsim.com) para que as participantes possam ajudar umas as outras
e se conhecerem melhor!! contamos com sua presença!

Equipe, Desafio das Estações.

=D

Cris 21/3/11 12:41  

Oi amiga linda,tô passando pra matar as saudades e agradecer sua visitinha...saudade de vc amiga,eu também estou sumida né...linda noite!bjos!

Unknown 21/3/11 15:01  

Que legal Lú tbm não sabia disso e meu bebelo tbm tá caindo muiiiiiiiiito dps me diz se é bom
bjinhusss e linda semana pra ti

Postar um comentário

% Gordura

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

Peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

  © Template Customizado por Lojinha Silmara Layouts